Home»FOTOS»Guia para iniciados na alimentação saudável

Guia para iniciados na alimentação saudável

A 8 de novembro, celebra-se o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis. Todos sabemos o papel central que a alimentação tem na nossa saúde e qualidade de vida. Embora uma alimentação saudável possa ser bastante simples, as mil e uma dietas que atualmente existem podem causar alguma confusão. Este é um guia para iniciados no mundo da alimentação saudável.

Pinterest Google+

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis foi criado pela Comissão Europeia para criar consciência junto dos mais novos para a importância de uma alimentação saudável e como forma de reduzir a obesidade infantil na Europa.

 

A iniciativa surge da união de forças entre a Comissão Europeia e a Euro-toques, a associação europeia de chefs, para alertar os mais novos para a necessidade de uma dieta equilibrada, passando-lhes os princípios básicos da boa nutrição.

 

VEJA TAMBÉM: OS ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS DE MANHÃ À NOITE

 

«Os hábitos estabelecem-se cedo. Se as crianças aprenderem a gostar de cozinhar e comer de forma saudável e de se exercitar regularmente desde uma idade precoce, eles são muito mais propensos a continuar essas práticas na idade adulta. Isso, por sua vez, poderia contribuir para baixar os níveis de obesidade na Europa, já que os adultos do futuro estarão mais conscientes da necessidade de uma dieta equilibrada e atividade física», relata a Comissão Europeia em comunicado.

 

Na galeria acima encontra um guia para iniciados no mundo da alimentação saudável.

Artigo anterior

Abortos de repetição: algumas causas e anomalias

Próximo artigo

O que lhe está a dizer o seu cão? Saiba interpretar algumas expressões