Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Guia de sobrevivência aos festivais de cervejas artesanais

Guia de sobrevivência aos festivais de cervejas artesanais

Estes festivais podem ser a melhor maneira de experimentar uma grande variedade de cervejas artesanais e conhecer muitas pessoas no menor tempo possível. Uma vez que são eventos com uma grande adesão, é aconselhável uma preparação prévia para garantir uma boa experiência.

Pinterest Google+

Seja inteligente, coma antes do festival

Faça uma refeição cerca de uma hora antes do festival. Não coma nem muito, nem muito pouco. A intenção é que estabeleça uma boa fundação para o festival, mas dê a si mesmo algum tempo para digerir a refeição – beber cerveja de estômago vazio ou cheio pode ser igualmente desconfortável e desaconselhável. Beba água, não cerveja, antes do festival, pois terá muitas oportunidades para provar diferentes cervejas posteriormente. É importante hidratar (com água) antes, durante e depois. Para cada medida de cerveja que beba, beba a mesma quantidade de água. Isto não só o fará sentir melhor durante o festival, como também fará com que se sinta muito mais confortável no dia seguinte.

 

Trace um plano e conheça os fabricantes

Faça o seu trabalho de casa antecipadamente sobre quais as cervejarias que estarão presentes, que cervejas servirão, onde estarão localizadas e quais quer experimentar. Se os próprios fabricantes de cerveja (ou representantes da cervejaria) estiverem presentes no festival, aproveite a oportunidade para os conhecer e lhes perguntar sobre a cerveja. Todas as cervejas têm uma história, e sabê-la não apenas aprofundará a sua compreensão sobre a mesma, como também tornará todo o evento mais agradável.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DE BEBER CERVEJA: 10 FACTOS COMPROVADOS PELA CIÊNCIA

 

Dê um desconto às cervejas

Infelizmente, a maioria dos festivais de cerveja não fornece copos de vidro que acentuem o aroma da cerveja, o que faz alguma diferença na experiência. A temperatura também é frequentemente menor que a ideal. Assim, dê um desconto às cervejas que provar, pois há uma grande probabilidade de a sua opinião sobre as mesmas aumentar caso as prove em copos de vidro e a uma temperatura adequada.

 

Saiba o seu limite

Embora a moderação pareça um oximoro quando se trata de um evento de cerveja artesanal, não deixa de ser essencial. Tente lembrar-se de que o objetivo é experimentar várias cervejas boas, e não ficar embriagado e maldisposto logo ao início. Assim, deve estar a par do seu limite e até combinar com as pessoas que o acompanham táticas para que se possam ajudar mutuamente.

 

VEJA TAMBÉM: DEZ LOCAIS PARA BEBER CERVEJA ARTESANAL EM LISBOA

 

Tenha uma atitude positiva

Lembre-se de que o intuito destes eventos é oferecer uma boa experiência, por isso tente aproveitar ao máximo. É provável que as filas para aquela cerveja específica ou até para a casa de banho sejam longas, mas se enfrentar esses entraves com uma atitude positiva e descontraída a diversão está garantida.

 

Saiba como vai regressar para casa

Uma das coisas que a comunidade de cervejas artesanais promove é o consumo responsável. Acima de tudo, os fãs de cerveja artesanal bebem porque gostam da cerveja e não estão muito preocupados em ficar intoxicados. No entanto, se estiver num festival de cerveja, será muito difícil evitar sentir os efeitos da cerveja e por isso deve ter um plano traçado para regressar a casa. Faça-o com antecedência e considere os serviços de transporte ou mesmo boleias para garantir uma noite tranquila e segura.

 

Fonte: Quinta do Lago

Artigo anterior

As dicas sobre perda de peso que deve ignorar completamente

Próximo artigo

10 Fest Açores: 10 dias, 10 chefs, 10 jantares para celebrar a riqueza gastronómica dos Açores