Gucci Bloom: A primeira fragrância de Alessandro Michele
O diretor criativo da Gucci quis criar um perfume que transportasse quem o cheirasse para um jardim repleto de flores, tão bonito quanto as mulheres.

Chama-se Gucci Nloom e é o novo perfume da marca italiana e o primeiro a ser criado sob a visão criativa de Alessandro Michele, director criativo da marca desde 2015. Misturado pelo mestre perfumista Alberto Morillas, a fragrância pretende levar as mulheres a uma atitude de liberdade para que seja quem quiser ser. O diretor criativo imaginou o perfume como um jardim cheio de diversos tipos de flores e com o luxuriante perfume que estas emitem.
Esta autenticidade é conseguida através de ingredientes naturais de grande qualidade e altamente concentrados. As notas florescem como uma concentração de flores, a expressão única dos novos ingredientes que são apresentados ao mundo, que aportam uma nova experiência olfativa.
A essência natural de tuberosa cultivada na Índia mistura-se com essência natural de jasmim. Os extratos dos rebentos de jasmim são obtidos através de um exclusivo método de co-extração que combina jasmim natural de qualidade com moléculas cativas para conferir uma frescura verde e um perfume de pétalas sobre a pele. Gucci Bloom apresenta também notas de uma outra planta usada pela primeira vez na arte da perfumaria, o jasmim da Índia. Descoberto no sul da Índia, incorpora o conceito e o nome do novo perfume, uma vez que vai mudando de cor, começando no branco, que gradualmente escurece para rosa, e finalmente atinge o vermelho, quando floresce. As flores desta trepadeira libertam finíssimas partículas de pólen com um perfume floral e feminino.
«Queria uma fragrância verde, um aroma poderoso, capaz de nos transportar para um vasto jardim repleto de flores e de plantas, um buquê de abundância. Este jardim é tão bonito como as mulheres: colorido, selvagem, diverso e completo. Gucci Bloom tem o mesmo cheiro deste jardim que nos transporta para um lugar que não existe», refere Alessandro Michele.
A primeira fragrância Gucci desenvolvida por Alessandro Michele encapsula esta filosofia moderna, que é a visão orientadora da marca. Gucci Bloom celebra a autenticidade, a vitalidade e a diversidade das mulheres para as quais ele cria e para aquelas que se identificam com a sua visão. Fiéis a quem são, estas jovens mulheres vivem a vida e os seus frutos, florescendo até à sua verdadeira identidade. Elas transmitem o seu ponto de vista pessoal sem limitações convencionais. Elas vivem para ter experiências memoráveis, para criarem histórias, para se conectarem e serem inspiradas pelos objetos, pela cultura e pela arte que as rodeia.
Em permanente busca da beleza, Alessandro Michele idealizou um frasco e uma embalagem que encapsula o espírito da fragrância dedicada à diversidade da mulher. «O frasco feminino não é concebido para seduzir os homens, mas sim para acompanhar as mulheres que usam o perfume. Retro e macio devido à sua cor, com linhas limpas e finas, não é feito em vidro transparente, mas sim em porcelana, um material de que eu gosto muito», afirma.