Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Gucci Bloom: A primeira fragrância de Alessandro Michele

Gucci Bloom: A primeira fragrância de Alessandro Michele

O diretor criativo da Gucci quis criar um perfume que transportasse quem o cheirasse para um jardim repleto de flores, tão bonito quanto as mulheres.

Pinterest Google+

Chama-se Gucci Nloom e é o novo perfume da marca italiana e o primeiro a ser criado sob a visão criativa de Alessandro Michele, director criativo da marca desde 2015. Misturado pelo mestre perfumista Alberto Morillas, a fragrância pretende levar as mulheres a uma atitude de liberdade  para que seja quem quiser ser. O diretor criativo imaginou o perfume como um jardim cheio de diversos tipos de flores e com o luxuriante perfume que estas emitem.

 

Esta autenticidade é conseguida através de ingredientes naturais de grande qualidade e altamente concentrados. As notas florescem como uma concentração de flores, a expressão única dos novos ingredientes que são apresentados ao mundo, que aportam uma nova experiência olfativa.

 

A essência natural de tuberosa cultivada na Índia mistura-se com essência natural de jasmim. Os extratos dos rebentos de jasmim são obtidos através de um exclusivo método de co-extração que combina jasmim natural de qualidade com moléculas cativas para conferir uma frescura verde e um perfume de pétalas sobre a pele. Gucci Bloom apresenta também notas de uma outra planta usada pela primeira vez na arte da perfumaria, o jasmim da Índia. Descoberto no sul da Índia, incorpora o conceito e o nome do novo perfume, uma vez que vai mudando de cor, começando no branco, que gradualmente escurece para rosa, e finalmente atinge o vermelho, quando floresce. As flores desta trepadeira libertam finíssimas partículas de pólen com um perfume floral e feminino.

 

«Queria uma fragrância verde, um aroma poderoso, capaz de nos transportar para um vasto jardim repleto de flores e de plantas, um buquê de abundância. Este jardim é tão bonito como as mulheres: colorido, selvagem, diverso e completo. Gucci Bloom tem o mesmo cheiro deste jardim que nos transporta para um lugar que não existe», refere Alessandro Michele.

 

A primeira fragrância Gucci desenvolvida por Alessandro Michele encapsula esta filosofia moderna, que é a visão orientadora da marca. Gucci Bloom celebra a autenticidade, a vitalidade e a diversidade das mulheres para as quais ele cria e para aquelas que se identificam com a sua visão. Fiéis a quem são, estas jovens mulheres vivem a vida e os seus frutos, florescendo até à sua verdadeira identidade. Elas transmitem o seu ponto de vista pessoal sem limitações convencionais. Elas vivem para ter experiências memoráveis, para criarem histórias, para se conectarem e serem inspiradas pelos objetos, pela cultura e pela arte que as rodeia.

 

Em permanente busca da beleza, Alessandro Michele idealizou um frasco e uma embalagem que encapsula o espírito da fragrância dedicada à diversidade da mulher. «O frasco feminino não é concebido para seduzir os homens, mas sim para acompanhar as mulheres que usam o perfume. Retro e macio devido à sua cor, com linhas limpas e finas, não é feito em vidro transparente, mas sim em porcelana, um material de que eu gosto muito», afirma.

 

 

 

 

Artigo anterior

Kendall Jenner destrona reinado de 15 anos de Gisele Bündchen

Próximo artigo

Dica para reduzir o stress