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Gucci anuncia desfiles únicos para mulher e homem

O calendário de moda está a mudar. Agora é a Gucci que põe fim aos tradicionais desfiles em separado para apresentar as novas coleções em conjunto.

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A Gucci anunciou que vai deixar de apresentar as suas coleções de moda para mulher e homem em separado, para as dar a conhecer num único desfile, a partir da apresentação das coleções de 2017.

 

O anúncio foi feito pelo CEO da marca, Marco Bizzarri, no decorrer da ‘Conferência Internacional de Luxo’, organizada pelo ‘The New York Times’, em Versailhes, França, divulga a ‘Vogue’.

 

«Mudarmos para um único desfile vai ajudar significativamente simplificar muitos aspetos do nosso negócio. Manter os dois desfiles em separado tem sido resultado da tradição e não da sua vertente prática», declarou o responsável.

 

Esta não é a primeira marca presente nas grandes semanas de moda mundial a anunciar uma mudança nos seus desfiles. Em fevereiro passado, a Burberry anunciou também que, a partir de setembro, vai passar a apresentar simultaneamente as suas coleções para homem e mulher em apenas dois grandes eventos por ano, ao contrário dos quatro como foi até agora.

 

Veja a galeria: Coleção Gucci para o outono/inverno 2016/17

 

Mas esta não é a única mudança a acontecer no tradicional calendário de moda. Até agora, duas vezes por ano, milhares de marcas e designers por todo o mundo apressam-se a apresentar coleções de moda. Não para a época que se inicia, mas para a outra a seguir. Este sistema está a mudar, pois apresentar coleções que só podem ser compradas meses depois está a deixar de fazer sentido no mundo atual, que procura cada vez mais a experiência imediata.

 

O debate está lançado a nível internacional, com posições a favor e contra (leia Faz sentido o calendário de moda atual?). O certo é que o mundo mudou, os consumidores mudaram, e o mundo da moda está a ver qual a melhor forma de se adaptar.

 

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