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Gucci aposta na diversidade em nova campanha

Este movimento parece marcar uma mudança significativa na estratégia de marca, que no passado tinha sido criticada pela falta de diversidade na escolha de modelos.

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A marca italiana Gucci prepara a sua primeira campanha publicitária apenas com modelos negros para o outono de 2017

 

Na conta de Instagram da marca, é possível visualizar nove vídeos onde surgem quatros raparigas e cinco rapazes, com cabelo afro e pele escura, a participar num casting. Nestes vídeos, os modelos ‘conversam’ com a câmara sobre o seu espirito animal.

 

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A empresa ainda não confirmou se estes grupo de modelos são os eleitos para a o elenco da campanha, mas as imagens acompanham a hashtag #GucciPreFall17.

 

Numa atualidade onde impera um discurso deveras racista por parte de Donald Trump e onde está a ser vetada a imigração nos Estados Unidos da América, esta iniciativa da Gucci é assumidamente uma declaração de intenções e valores no mundo da moda para o mundo.

 

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Num relatório recente do ‘The Spot Fashion’ sobre a diversidade racial na moda, concluiu-se que 78,2% dos modelos são caucasianos, enquanto os negros representaram 8,29% e o resto tinha ainda menos presença: o manequins asiáticos são apenas 4,03% e os latinos  3,79%.

 

Nas últimas temporadas, a empresa tem sido alvo de críticas por raramente utilizar mais do que uma pessoa de pele negra nos seus anúncios. Esta mudança no paradigma promete mudar mentalidades e recuperar a confiança dos clientes e potenciais clientes.

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