Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Grupo Pestana inaugura hotel em Amesterdão

Grupo Pestana inaugura hotel em Amesterdão

O hotel de cinco estrelas está localizado perto do centro, num monumento nacional que serviu outrora como câmara municipal. É a primeira unidade Pestana Collection Hotels fora de Portugal e resulta de um investimento de 40 milhões de euros.

Pinterest Google+

O Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument é o mais recente hotel 5 estrelas do Pestana Hotel Group e abre portas hoje, 15 de janeiro de 2018. Trata-se da primeira unidade Pestana Collection Hotels fora de Portugal e resulta de um investimento de 40 milhões de euros.

 

Membro da prestigiada Preferred Hotels & Resorts Luxury Collection, o hotel está edificado num monumento nacional, que serviu outrora como Câmara Municipal de New Amstel e foi posteriormente arquivo da cidade de Amesterdão. Em plena margem do rio Amstel e a poucos minutos a pé do centro, o icónico edifício de estilo neorrenascentista é uma atração incontornável do seu bairro, considerado o “Quartier Latin” da capital holandesa.

 

VEJA TAMBÉM: UM FIM DE SEMANA EM AMESTERDÃO

 

Adquirido pelo Pestana Hotel Group em 2014, o edifício foi totalmente renovado, preservando-se todos os elementos históricos e recriando um ambiente único, confortável, luxuoso e acolhedor. Mantiveram-se os tetos altos com os feixes originais, bem como as janelas originais do edifício.

 

A unidade conta com 154 quartos e apartamentos de ambientes distintos, onde se destacam as 2 suites da famosa Torre do Relógio e a suite presidencial, localizadas no núcleo histórico do hotel. Os seus 26 apartamentos estão equipados com kitchenette para quem não quer abdicar do conforto de um hotel, mas prefere manter a sua privacidade. Os interiores ficaram a cargo do Studio Linse, do conceituado designer Paul Linse, responsável por projetos icónicos como é o caso do restaurante do famoso Rijks Museum.

 

VEJA TAMBÉM: DIAMANTES: PORQUE SÃO AS PEDRAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO?

 

O mais recente membro Pestana Collection Hotels tem o seu próprio bar e restaurante – ARC., com supervisão do chef holandês Peter Lute, célebre em nome próprio e pela sua participação no Masterchef Holanda. O restaurante oferece refeições requintadas num ambiente descontraído e intimista, privilegiando uma cozinha original reforçada pelo toque natural das ervas culinárias. O hotel tem ainda um Wellness Center de 250 m2, piscina interior, sauna e banho turco, ginásio e 10 salas para eventos e reuniões.

 

O mais recente membro do Pestana Hotel Group junta-se agora às 4 unidades Collection do Grupo: o Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument.

 

 

 

Artigo anterior

Sustentabilidade, a tendência que chegou ao mundo das promoções

Próximo artigo

Alimento é vida – letra F