Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Grupo hoteleiro internacional vai deixar de usar mil milhões de palhinhas de plástico por ano

Grupo hoteleiro internacional vai deixar de usar mil milhões de palhinhas de plástico por ano

O grupo Marriott naunciou que, no prazo de um ano, vai deixar de usar palhinhas e palitos de plástico nas suas mais de 6,5 mil propriedades no mundo. Uma palhinha de plástico é utilizada por cerca de 15 minutos e não se decompoe por completo.

Pinterest Google+

O grupo Marriott International anunciou hoje que deu início a um plano para acabar com o uso de palhinhas e palitos descartáveis feitos de plástico em todas as suas mais de 6,5 mil propriedades de 30 marcas ao redor do mundo. O plano será completamente implementado no prazo de um ano e espera-se que, a partir dessa data, a empresa deixe de usar mais de mil milhões de palhinhas de plástico por ano, além de cerca 250 milhões de palitos para misturar. Uma palhinha de plástico é utilizadapor apenas 15 minutos e nunca se decompoe por completo, refere e comunicado.

 

«Temos orgulho de estarmos entre as primeiras grandes empresas dos Estados Unidos a anunciar a eliminação de palhinhas de plástico em todas as nossas propriedades no mundo», disse em conunicado Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International. «A eliminação de palhinhas de plástico é uma das maneiras mais simples para os nossos hóspedes contribuírem com a redução do uso de plástico quando se hospedam numa de nossas propriedades. Isso é algo que é cada vez mais importante para eles, que já o fazem nas suas próprias casas. Mantemos o compromisso de operar de maneira responsável e, com mais de um milhão de hóspedes pernoitando nas nossas propriedades todas as noites, acreditamos que esse é um importante passo em direção à redução da nossa dependência do plástico.»

 

VEJA TAMBÉM: METADE DOS PLÁSTICOS SÃO USADOS UMA ÚNICA VEZ: A POLUIÇÃO QUE GERAM NO MUNDO SEGUNDO A ONU

 

A iniciativa da Marriott de acabar com o uso de palhinhas da plástico é a mais nova mudança adotada pela empresa hoteleira para aumentar a sustentabilidade de suas operações e reduzir o consumo do material descartável. No início do ano, a Marriott começou a substituir os pequenos frascos usados para distribuição de produtos de higiene pessoal – disponibilizados nas casas de banho de cerca de 450 hotéis com serviço diferenciado – por frascos maiores, montados diretamente dentro dos chuveiros, que oferecem mais produtos para uso dos hóspedes ao mesmo tempo que reduzem a geração de resíduos.

 

A expectativa é de que os novos frascos para distribuição de produtos de higiene pessoal sejam instalados em mais de 1,5 mil hotéis na América do Norte até ao final desse ano, permitindo que a Marriott elimine anualmente mais de 35 milhões de pequenos frascos de plástico, que normalmente seriam enviados para descarte em aterros sanitários.

 

Em conjunto com o anúncio da iniciativa para acabar com o uso de palhinhas de plástico, a empresa também vai eliminar o seu uso na sua sede corporativa. Como parte da iniciativa, os hotéis passarão a oferecer palhinhas alternativas sob pedido.

 

VEJA TAMBÉM:  

ZOURI, AS SANDÁLIAS PORTUGUESAS FEITAS DE LIXO PLÁSTICO

PARLAMENTO EUROPEU VAI ABOLIR PLÁSTICO DESCARTÁVEL DAS SUAS INSTALAÇÕES

COPOS DE PLÁSTICO DESCARTÁVEIS BANIDOS DO ROCK IN RIO LISBOA

CE: ATÉ 2030 TODAS AS EMBALAGENS DE PLÁSTICO DEVERÃO SER RECICLÁVEIS

ONU QUER O MUNDO A LIMPAR A POLUIÇÃO GERADA PELOS PLÁSTICOS

 

 

Artigo anterior

Não passa sem café? A culpa pode ser dos seus genes

Próximo artigo

Pedras semipreciosas: conheça os seus poderes