Home»FOTOS»Grupo Auchan lança ‘quinta’ com produção de aromáticas e vegetais

Grupo Auchan lança ‘quinta’ com produção de aromáticas e vegetais

Todo o processo de germinação, cultivo e embalagem de ervas aromáticas, microvegetais e outros verdes é feito dentro desta ‘quinta’ situada no exterior da loja. Chama-se Jungle Box e marca a sua estreia no Jumbo de Sintra.

Pinterest Google+
PUB

A Auchan é a primeira insígnia em Portugal a abraçar um projeto que reinventa a oferta de produtos frescos, como ervas aromáticas e outros vegetais “KM zero”, sem contaminação ou pesticidas. A estreia é no Jumbo de Sintra que tem já esta “quinta” chamada Jungle Box, um conceito da Jungle Greens.

 

Todo o processo de germinação, cultivo e embalagem é feito dentro Jungle Box situada no exterior da loja. Depois, os produtos vão diariamente para o seu interior, onde estão disponíveis num quiosque próprio, sem qualquer peso para o ambiente decorrente do transporte (“Km zero”).  Veja imagens de alguns produtos na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: TEMPERE A SUA VIDA: SALSA PARA TODOS OS GOSTOS

 

A “quinta” Jungle Box do Jumbo de Sintra oferece o ambiente ideal para as plantas durante todo o ano, garantindo uma produção contínua de 365 dias, sem pesticidas, sem desperdício e com uma qualidade consistente incomparável.

 

Os produtos apresentam-se em embalagens biodegradáveis, feitas de amido de milho e fibra de cana-de-açúcar em copo de cartão. A substituição diária dos produtos permite mantê-los sempre frescos e nutritivos. Na Jungle Box serão produzidas plantas para saladas – alface, alface vermelha e rúcula -, microvegetais – mostarda wasabi, mistura de mostardas, rabanete, rabanete roxo e shiso roxo -, e ervas aromáticas – cebolinho, coentros, manjericão verde, manjericão limão, manjericão thai e salsa.

 

VEJA TAMBÉM: BRÓCOLOS – VERDADEIROS ALIADOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

 

«Este é mais um passo na estratégia da Auchan Retail, cujo objetivo passa pela aposta na inovação que garanta uma oferta diferenciadora. Queremos continuar a surpreender os nossos clientes com produtos sustentáveis cheios de sabor» afirma Filipa Rebelo Pinto, Diretora de Produto da Auchan Retail Portugal.

 

«Com a Jungle Greens reforçamos o compromisso de melhorar continuamente o nosso desempenho ambiental, com a redução da pegada de carbono, do desperdício e eliminando os plásticos de uso único. Seguimos assim com a nossa missão de promover estilos de vida saudáveis, sobretudo a nível alimentar, orientando para uma escolha informada dos nossos clientes», conclui Filipe Ferreira, Diretor do Jumbo de Sintra.

 

 

Artigo anterior

Mudança de hora pode aumentar risco de ataque cardíaco

Próximo artigo

Uma em cada 15 pessoas sente odores que não existem