Home»FOTOS»Groove, um restaurante português com sabor tropical

Groove, um restaurante português com sabor tropical

Bolinhas de queijo, coxinhas de galinha, feijoada à brasileira, mas também bacalhau cozido, salada de polvo, pudim… o menu deste novo restaurante em Lisboa reflete a alma do seu criador, Victor Bierrenbach, de raízes luso-brasileiras. Portugal e Brasil encontram-se, agora, todos os dias à mesa na Avenida Duque D’ Ávila.

Pinterest Google+

Já abriu o Groove, o novo restaurante de Lisboa onde a cozinha portuguesa e a brasileira se encontram para uma dança de sabores e recordações, postas na mesa por Victor Bierrenbach, responsável pelo espaço localizado na Avenida Duque D’ Ávila.

 

As suas raízes luso-brasileiras dão o mote e o ritmo à carta: desde o bacalhau à picanha, das tradicionais coxinhas de galinha ou bolinhas de queijo à tão portuguesa salada de polvo, não esquecendo as sobremesas caseiras, como o pudim ou a tradicional mousse de chocolate. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: TASCA VASCO LEVA COMIDA DE CONFORTO À BAIXA DO PORTO

 

Mas o lado pessoal que traz Portugal e o Brasil para a mesa não se reflete apenas no menu. Também a decoração apresenta muito da personalidade de Bierrenbach, que decorou e construiu muita da mobília do espaço, para que não se perdesse esse lado pessoal, misturando ao amor pelo país que o acolheu as saudades do que o viu nascer.

 

O chef que criou a carta, Geraldo Araújo, trabalhou em vários locais da Europa, como Inglaterra, Suíça e Noruega e trouxe um pouco das inspirações e tradições para os seus temperos e forma de conceção. Destas influências e da criatividade de ambos nascem os pratos assinatura, todos com o nome da casa: Bacalhau do Groove, Bife da Vazia com Groove e Picanha do Groove (400grs em dois nacos de picanha).

 

VEJA TAMBÉM: JÁ ABRIU O MAIOR RESORT TUDO INCLUÍDO DE PORTUGAL

 

De salientar também a participação Márcio Silva, um dos melhores bartenders do mundo, no Groove. O premiado bartender brasileiro, dono do Guilhotina, em São Paulo, criou uma série de cocktails para o novo espaço, nomeadamente uma caipirinha de autor, um gin tónico de framboesa e um rabo de galo spritz.

 

Groove Steak & Sea
Avenida Duque d’Ávila, 45D, Lisboa
Horário de Funcionamento:
2ª a Sábado
12h00 às 15h00 – 19h00 às 22h30
Reservas: 21 409 42 04

 

Artigo anterior

Uma em cada dez pessoas no mundo adoece após ingerir alimentos contaminados

Próximo artigo

Fanny packs? Funny partys!