Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Gravuras originais de Salvador Dalí em exposição pela primeira vez em Lisboa

Gravuras originais de Salvador Dalí em exposição pela primeira vez em Lisboa

Patente ao público até 20 de setembro, a exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí” marca a 5ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”. Gabriela Canavilhas, ex-ministra da Cultura, é a embaixadora da exposição.

Pinterest Google+

No ano em que se assinalam os 750 anos do nascimento de Dante Alighieri – escritor do século XIV mundialmente conhecido pela criação do poema didático alegórico A Divina Comédia – o Centro Colombo traz à Praça Central, até 20 de setembro, uma exposição de gravuras originais de Salvador Dalí, que ilustram a viagem da vida humana no Além que é retratada nesta obra, marcando assim a 5ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”.

Com o apoio da Embaixada de Espanha, e tendo como embaixadora a ex-ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, a exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí” reúne, pela primeira vez em Lisboa, uma coleção completa de 100 gravuras originais do artista espanhol, inspiradas na obra literária de Dante Alighieri, que representam uma viagem cenográfica dos três reinos pelos quais a vida humana passa até atingir a perfeição – o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. Estas gravuras, produzidas através da técnica de xilogravura (gravura em madeira), datam de 1960 e apresentam uma dimensão de 33 cm x 26 cm.

A exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí” pode ser visitada até ao dia 20 de setembro, na Praça Central do Centro Colombo, todos os dias, das 10H00 às 24H00. A entrada é gratuita. Podem ser efetuadas visitas guiadas à exposição às 3ª e 5ª feiras, às 11H30, por marcação prévia no Balcão de Informações do centro comercial ou através do contacto telefónico 217113600.

Artigo anterior

Évora é a cidade portuguesa com maior percentagem de infiéis

Próximo artigo

Homens que participam nas tarefas domésticas criam filhos mais felizes