Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Grande final mundial de 2018 dos World Travel Awards vai decorrer em Lisboa

Grande final mundial de 2018 dos World Travel Awards vai decorrer em Lisboa

A noite mais importante do ano da indústria global de viagens e turismo decorre este ano em Lisboa. Depois das seis galas regionais à volta do mundo nos últimos meses, é a capital portuguesa que acolhe a grande final dos chamados ‘óscares do turismo mundial’. É já no dia 1 de dezembro.

Pinterest Google+
PUB

Portugal continua em alta na área do turismo, não só recebendo vários prémios como agora a ser anfitrião de alguns dos mais importantes eventos que premeiam este setor no mundo. Depois de conquistar as distinções de Melhor Cidade Destino da Europa e de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros, em 2018, atribuídas pelos prémios World Travel Awards (WTA), a capital portuguesa vai ser anfitriã da gala da Grande Final destes que são considerados os ‘óscares do turismo mundial’.

 

A gala está marcada para o próximo dia 1 de dezembro, no Pátio da Galé, localizado no Terreiro do Paço, contando com a participação dos principais tomadores de decisão, figuras de projeção, influenciadores na área das viagens, e, claro, com os vencedores das seis cerimónias regionais a cobiçarem os títulos mundiais.

 

VEJA TAMBÉM: LISBOA RECEBE UMA DAS MAIORES TRUFAS DA HISTÓRIA MUNDIAL

 

A cerimónia coincide também com a comemoração dos 25 anos destes prémios. Neste sentido, Graham Cooke, fundador e presidente da WTA, disse: «Estou honrado pelo facto de a encantadora cidade de Lisboa ir acolher o clímax do aniversário de prata da WTA. Com as suas ruelas de paralelepípedos, edifícios históricos e encostas cinematográficas, a capital portuguesa combina de forma encantadora a herança tradicional com o modernismo, para formar uma das grandes cidades do mundo».

 

E o local escolhido não foi em vão. Para a organização, «o Pátio da Galé é um local incomparável em Lisboa. É aqui que o Palácio Real e a Casa da Índia foram localizados quando o terremoto de 1755 ocorreu. Uma reforma realizada em 2010 manteve o detalhe arquitetónico e a importância da praça e do edifício na história da cidade. O Pátio da Galé enfatiza a posição de Lisboa como destino turístico premium».

 

Sobre Lisboa acolher este evento mundial, Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa, comenta: «Estamos orgulhosos por receber profissionais de todo o mundo na nossa cidade. Realizamos a cerimónia no coração da histórica cidade de Lisboa, sabendo que os hóspedes terão momentos agradáveis».

 

VEJA TAMBÉM: GUIA INÉDITO SOBRE LISBOA LANÇADO PELO FACEBOOK

 

E a Madeira recebe a final europeia em 2019

Mas não é só a capital que protagoniza grandes eventos. Para além desta grande final, os World Travel Awards também escolheram Portugal para palco da Gala da Europa do World Travel Awards em 2019. Será na Ilha da Madeira, a 8 de junho de 2019.

 

O destino português, que conquistou o título de Melhor Destino da Europa nos últimos cinco anos, usará o evento para ampliar o seu perfil no cenário internacional. O Turismo da Madeira vai acolher centenas de líderes da indústria na altura em que celebrara um dos seus principais eventos, o Festival Atlântico, que marca o início da temporada de verão na Madeira.

 

Christopher Frost, vice-presidente do Grupo dos WTA, declara: «Será uma honra para nós levarmos a cerimónia de gala da WTA Europa para a Madeira pela primeira vez. Esta joia atlântica é uma ilha abençoada com um clima tropical sublime, uma cultura fascinante, deliciosa comida gourmet e flora e fauna incríveis». A cerimônia será realizada no famoso Palácio Belmond Reid, um refúgio com vista para o Oceano Atlântico.

 

VEJA TAMBÉM: AS PORTAS DO FUNCHAL

 

A WTA foi fundada em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo. Hoje, a marca WTA é reconhecida mundialmente estabelecendo a referência a que todos aspiram.

 

Todos os anos, a WTA cobre o mundo com uma série de cerimónias de gala regionais para reconhecer e celebrar o sucesso individual e coletivo dentro de cada região geográfica: Europa, Médio Oriente, Ásia e Australásia, América Latina, Caraíbas e América do Norte, África e Oceano Índico.

 

Recorde aqui os vencedores portugueses da edição de 2018 dos World Travel Awards.

 

Artigo anterior

Carla Pereira escolhida para campanha mundial da Benetton

Próximo artigo

Jovens podem candidatar-se a viagens gratuitas para descobrir a Europa