Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Gostava de embarcar numa aventura de exploração marítima como nos documentários? Agora já pode

Gostava de embarcar numa aventura de exploração marítima como nos documentários? Agora já pode

Numa experiência inédita, a Airbnb e o documentário da BBC ‘Blue Planet II’ vão permitir a três exploradores sortudos pernoitarem no barco Alucia e descerem às profundezas dos oceanos com especialistas para descobrirem todo um mundo misterioso de criaturas marinhas. O concurso está aberto a residentes de apenas 13 países, Portugal incluído.

Pinterest Google+

A BBC Worldwide e a Airbnb lançaram uma iniciativa inédita que permite a três vencedores passarem três dias e duas noites a bordo do Alucia, uma embarcação de investigação e exploração oceânica de topo a nível mundial, usada nas filmagens do documentário ‘Blue Planet II’, nas Bahamas, no próximo mês de abril.

 

Já na embarcação e em mar alto, os participantes vão poder descer às profundezas dos oceanos acompanhados de especialistas, incluindo Orla Doherty, produtora do ‘Blue Planet II’ e veterana na exploração marítima. Juntos, vão explorar as águas do Cabo Eleuthera, uma das áreas mais biologicamente diversas do Oceano Atlântico. (Veja abaixo imagens do trailer do documentário).

 

Equipado com dois submersíveis, um heliporto, o mais recente equipamento técnico de mergulho, de filmagem e de pesquisa científica, além de conforto a bordo, o Alucia é um navio de expedição como nenhum outro, revelam os promotores do concurso. Este está aberto somente para os residentes, com 18 ou mais anos de idade, dos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, China, Singapura, Filipinas, Taiwan, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Alemanha, Portugal, Espanha e Reino Unido.

 

A iniciativa visa inspirar o público sobre exploração e conservação oceânica. «Tendo passado 500 horas no submarino e inúmeras semanas no mar filmando o mar profundo para o ‘Blue Planet II’, o Alucia quase parece a minha segunda casa. Agora sinto-me privilegiada por poder compartilhar isso numa experiência de vida com heróis oceânicos promissores e mostrar-lhes as maravilhas da vida no oceano», revela em comunicado Orla Doherty.

 

VEJA TAMBÉM: MELHOR AMBIENTE: O QUE OS OCEANOS REPRESENTAM PARA A VIDA NA TERRA

 

Para participar, terá de responder à pergunta: «Não precisa de ser um astronauta para descobrir um novo mundo. Os nossos oceanos estão repletos de espécies raras e paisagens espetaculares quase extraterrestres. Conte-nos qual seria a sua aventura ideal no fundo do mar – com que sonha explorar debaixo das ondas?». A inscrição deve ser completa e enviada até 10 de fevereiro de 2018.

 

Serão escolhidos três vencedores que poderão cada um levar um convidado consigo. A expedição será de 4 a 8 de abril de 2018. Duas noites serão a bordo do Alucia (5 a 7) e duas noites numa casa Airbnb antes e depois da expedição. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Artigo anterior

Não bebo água. E agora?

Próximo artigo

Descobertas células da ansiedade que podem levar a novos medicamentos