Home»FOTOS»Gosta de lampreia? Está à prova até abril

Gosta de lampreia? Está à prova até abril

Até 15 de abril, vários restaurantes de seis municípios do Vale do Minho apresentam pratos tradicionais e algumas inovações desta iguaria. Desde ensopados a cabidela, passando por inovações como folhados de lampreia, são muitas as propostas nos vários restaurantes da região que fazem os apreciadores rumarem ao norte de Portugal.

Pinterest Google+

A lampreia do Rio Minho já está em degustação. A afamada lampreia do Rio Minho chega à mesa dos restaurantes da região, deliciando os apreciadores desta iguaria. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Até 15 de abril, os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, promovem a 10ª edição da iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”.

 

VEJA TAMBÉM: ENTRE E CONHEÇA O GLAMOROSO LE MONUMENTAL PALACE NO PORTO

 

São muitas as propostas nos vários restaurantes da região que fazem os apreciadores rumarem ao norte de Portugal, desde os tradicionais ensopados e cabidelas de lampreia,  passando pelo típico arroz e até inovações, como folhados de lampreia, entre outros.

 

Durante este período, os seis municípios aliam propostas culturais, entusiasmando à descoberta da riqueza patrimonial e paisagística da região, tais como atividades de turismo da natureza e aventura, como rafting, caminhadas, rapel, salto pendular, arborismo, slide, escalada, passeios pedestres, etc..

 

VEJA TAMBÉM: ROTA DAS CAMÉLIAS: À DESCOBERTA DESTAS FLORES ORIENTAIS NO NORTE DE PORTUGAL

 

São também sugestões visitas aos espaços museológicos da região, visitas e provas nas adegas aderentes da Rota do Vinho Alvarinho e também visitas a produtores de artesanato, de fumeiro, de queijo e de outros produtos locais.

 

Destaque na programação para um jantar especial: no dia 29 de março, pelas 22h00 (em local a definir), o chef Vitor Matos, estrela Michelin, estará em Melgaço a preparar um jantar vínico de harmonização da Lampreia do Rio Minho com Alvarinho: uma homenagem a estes dois produtos endógenos que atraem ao Município Mais a Norte de Portugal cada vez mais apreciadores.

Artigo anterior

12 estratégias para mulheres sem tempo

Próximo artigo

A Bauhaus faz 100 anos… e a Alemanha é o destino de 2019