Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Google Street View chega ao espaço

Google Street View chega ao espaço

Já é possível a qualquer pessoa explorar a Estação Espacial Internacional a partir de hoje. Os 15 módulos da estação foram fotografados e inseridos nesta coleção de imagens do mundo, que agora, pela primeira vez, atravessa a atmosfera terrestre.

Pinterest Google+

A partir de hoje, o Google Street View no Google Maps vai permitir a qualquer pessoa explorar a Estação Espacial Internacional (EEI) que orbita a terra. (Veja algumas imagens na galeria acima)

 

A celebrar o 10º aniversário do Street View este verão, esta será a primeira coleção do Street View registada num ambiente sem gravidade. Com este lançamento, os utilizadores são convidados a uma visita pelos 15 módulos e aos veículos SpaceX Dragon e Orbital Cygnus da Estação Espacial Internacional em 360º. Esta será também a primeira coleção do Street View com anotações, uma funcionalidade que estava apenas disponível para os museus presentes no Google Arts & Culture.

 

À medida que se vai fazendo uma visita pelos módulos da ISS no Google passa a ser possível ver anotações com informação útil sobre os locais onde os astronautas fazem ginástica, como se alimentam ou sobre os locais onde fazem experiências científicas.

 

«A partir de hoje, todos podem fazer uma visita à ISS através do Street View – onde apenas alguns tiveram a sorte de pisar. Nada disto seria possível sem o trabalho de uma equipa na Terra, os meus colegas da EEI e dos países que se juntaram para nos enviarem para o espaço. Olhar para a Terra a partir de cima faz-me ver o mundo de uma forma um pouco diferente e espero que a EEIno Street View faça o mesmo com o resto das pessoas», comenta Thomas Pesquet, um astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), que passou seis meses na EEI como engenheiro de voo e captou imagens para o Street View imagery com gravidade zero. Clique aqui para visitar a EEI.

Artigo anterior

Força Aérea Portuguesa é a primeira do mundo a ter um smartwatch oficial

Próximo artigo

Apetece-lhe cevadotto de espargos e panna cotta de caipirinha?