Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Go Foodies, o projeto nacional que alia gastronomia e ciência chega hoje a Madrid

Go Foodies, o projeto nacional que alia gastronomia e ciência chega hoje a Madrid

No decorrer do Madrid Fusión, são apresentados cinco pratos protagonizados pelo ouriço-do-mar e pelo seu principal alimento, as algas. Os jantares terão um acompanhamento cientifico para explicar a ligação entre ciência e gastronomia.

Pinterest Google+
PUB

Depois de um primeiro evento de lançamento realizado nos Acores, com o menu ‘5 Algas 5 Cientistas 5 Pratos’, a Go Foodies World Tour prossegue a sua rota com uma primeira paragem internacional.

 

A cidade escolhida foi a capital espanhola, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro – data da realização daquele que é um dos eventos gastronómicos de maior importância do país vizinho, o Madrid Fusión e que conta com a participação de conceituados chefs portugueses.

 

VEJA TAMBÉM: POUSADAS GASTRONOMIC WEEK: O MELHOR DA GASTRONOMIA DE NORTE A SUL DO PAÍS

 
Alinhada com este certame gastronómico de impacto não só europeu como mundial, a Go Foodies World Tour vai instalar-se no restaurante M29 (o restaurante do Hotel Miguel Angel by BlueBay) para apresentar três jantares, nos três dias acima indicados, com um menu criado por Nuno Nobre em parceria com o premiado chef Manuel Prats, que foi um dos chefs internacionais convidados na 1ª edição do Festival do Ouriço-do-Mar, realizado na Ericeira.

 

Serão cinco pratos protagonizados pelo ouriço-do-mar e pelo seu principal alimento, as algas. A harmonização vínica ficará a cargo do produtor português Joaquim Arnaud e da Quinta dos Plátanos.

 

VEJA TAMBÉM: MELGAÇO VAI CRIAR REDE COM 150 KM DE TRILHOS PEDESTRES E PARA BICICLETA

 

Além de um menu totalmente dedicado ao mar – tema central desta Go Foodies World Tour – os jantares terão um acompanhamento científico em parceira com a Algae4us, para uma maior consciencialização da crescente importância das algas à mesa e do respeito que um produto como o ouriço-do-mar merece.

 

Entretanto, a organização do Festival do Ouriço-do-Mar já adiantou a data da quarta edição deste evento na Ericeira. Será realizado em março de 2018 e conta também com a organização e expertise da Nuno Nobre Consultoria.

 

 

Artigo anterior

Afinal, beber sumos de fruta não aumenta níveis de açúcar no sangue

Próximo artigo

Discursos online de incitação ao ódio reduzem 70% na Europa