Home»BEM-ESTAR»CORPO»Global Wellness Day celebra-se a 8 de junho em 130 países

Global Wellness Day celebra-se a 8 de junho em 130 países

Com o slogan “Um dia pode mudar toda a sua vida”, a data é celebrada para se pensar no estilo de vida que se leva hoje em dia e na forma de a viver melhor.

Pinterest Google+

No dia 08 de junho, celebra-se em todo o mundo o Global Wellness Day, criado para promover um estilo de vida mais saudável. Com o slogan “Um dia pode mudar toda a sua vida”, a data é assinalda no segundo sábado de junho de cada ano desde 2012.

 

Os principais objetivos do dia são reconhecer o valor das nossas vidas,  pausar e pensar, mesmo que por apenas um dia do ano, livrar-se do stress da vida atual e dos maus hábitos, fazer as pazes connosco e aumentar a motivação, não apenas para este dia, mas para os restantes 364 dias do ano.

 

VEJA TAMBÉM: SPAS DE SILÊNCIO: A NOVA TENDÊNCIA DE BEM-ESTAR

 

Celebrado pela primeira vez em 2012, o Global Wellness Day foi estabelecido na Turquia como o “primeiro” dia dedicado a viver bem e agora é celebrado mundialmente. Em 2018, o Global Wellness Day foi comemorado simultaneamente em 130 países, em 5.000 locais diferentes, com diferentes eventos, desde levar a bandeira da GWD ao cume do Monte Everest, a prestar assistência médica a crianças na fronteira da Tailândia e de Mianmar e a visitar a casa de idosos no Brasil.

 

A fim de tornar o wellness um estilo de vida, o Global Wellness Day, ou Dia Mundial do Bem-Estar, recomenda sete passos simples. O importante não é implementá-los todos de uma só vez, mas incorporar pelo menos alguns deles na sua vida diariamente. Conheça-os na galeria acima.

Artigo anterior

Fanny packs? Funny partys!

Próximo artigo

Vai receber amigos? Recupere os divertidos fondues