Home»GLAMOUR»BELEZA»Ginástica facial: novo livro mostra como manter a juventude do rosto de forma natural

Ginástica facial: novo livro mostra como manter a juventude do rosto de forma natural

O primeiro impulso é comprar cremes, mas bastam dez minutos por dia para trabalhar todos os músculos da face de forma a conseguir uma pele mais luminosa, elástica e jovem. Quem o diz é a terapeuta Sónia dos Santos, que lança agora o livro ‘Ginástica facial. Um plano completo de exercícios para um rosto jovem, radiante e saudável’.

Pinterest Google+

O aspeto da pele do rosto, as rugas de expressão, os sinais de flacidez e envelhecimento, com os efeitos do sol e da poluição diária, são algumas das preocupações que temos com o nosso rosto. O primeiro impulso é comprar cremes, caros e muitas vezes pouco indicados para a nossa pele, não surtindo o efeito desejado.

 

«E se lhe dissermos que bastam dez minutos por dia para ginasticar o seu rosto e trabalhar todos os músculos da face de forma a conseguir uma pele mais luminosa, elástica e jovem?», questiona Sónia dos Santos, terapeuta de estética avançada, no livro que acaba de lançar, ‘Ginástica facial. Um plano completo de exercícios para um rosto jovem, radiante e saudável’, onde propõe 31 exercícios de ginástica facial que vão transformar o seu rosto. Veja alguns na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: TRATE DA SUA PELE COM LEITE DE BURRA

 

«Aquilo que quero perguntar é o seguinte: se, para além dos cremes anticelulite e adelgaçantes que compra para emagrecer e tratar do seu corpo, também vai ao ginásio, então porque é que não faz o mesmo para o seu rosto? Sim, porque é que não dedica dez minutos por dia para trabalhar e ginasticar os músculos da cara, em casa e sem gastar dinheiro?», questiona Sónia dos Santos no livro.

 

Aqui são propostos exercícios simples e rápidos, para fazer em casa, sem gastar dinheiro e com efeitos visíveis em pouco tempo, segundo a terapeuta. Inclui ainda receitas de máscaras faciais naturais, massagens para o rosto e conselhos de nutrição para alimentar bem a pele.

 

VEJA TAMBÉM: PELE: BELEZA E LONGEVIDADE COM A AYURVEDA

 

«O envelhecimento é um processo inevitável e natural, sendo mais notável e visível no rosto, que se encontra mais exposto e onde os primeiros sinais de «alarme» são visíveis. Com este livro, a Sónia dos Santos dá o seu importante contributo, ensinando e explicando a grande importância da ginástica facial tanto na saúde como na luta contra o envelhecimento», comenta Ângelo Rebelo, cirurgião plástico, no prefácio do livro que chega agora às livrarias.

 

Com 192 páginas, o livro chega agora às bancas com um P.V.P. de 15,50€. Veja agora alguns exercícios e os seus benefícios na galeria acima.

Artigo anterior

Temos todos de combater a poluição gerada pelos plásticos

Próximo artigo

Alimentos amigos do estômago: um guia sempre em dia