Home»GLAMOUR»BELEZA»Gémeos definidos e bem delineados: como conseguir com cirurgia?

Gémeos definidos e bem delineados: como conseguir com cirurgia?

A cirurgia de prótese de gémeos é um procedimento menos conhecido mas não deixa de ser procurado. Quer por imperfeições estéticas derivadas de questões genéticas, doenças ou mesmo por uma situação causada por um traumatismo na barriga da perna.

Pinterest Google+

Por vezes, devido ao historial genético, os gémeos não se desenvolvem (atrofia) ou há uma perna que acaba por ter os músculos gémeos mais desenvolvidos do que a outra. Também as consequências de um traumatismo na perna – um acidente de viação, por exemplo – podem levar à procura de uma cirurgia de definição dos gémeos. Uma outra situação é quando mesmo com a prática regular de exercício físico não se consegue desenvolver estes músculos. Atualmente é uma cirurgia procurada tanto por homens como mulheres.

 

O objetivo da cirurgia de colocação de prótese de gémeos é precisamente aumentar o volume da barriga das pernas para moldar e definir as mesmas. Com esta cirurgia, os pacientes conseguem obter exatamente o formato e o volume que pretendem de forma mais certa e precisa.

 

Este procedimento cirúrgico pressupõe a introdução de próteses que são preenchidas com gel de silicone – existem diversos formatos e volumes para adequar às necessidades dos pacientes e consoante a expectativa – e é realizada sob anestesia local. As cicatrizes localizam-se na zona da prega por trás do joelho, ou seja, numa zona pouco visível e a ideia é que fiquem cada vez menos percetíveis. Todo o processo de cicatrização é rápido e o resultado otimizado é alcançado cerca de três meses após a cirurgia e será vitalício.

 

A cirurgia de próteses de gémeos conjugada com a prática de exercício físico localizado, isto é, com a realização de exercícios pensados especificamente para o aumento de massa muscular (hipertrofia) na barriga da perna, ajuda ao desenvolvimento do músculo, sendo um bom aliado à cirurgia para alcance de melhores resultados.

 

Um outro complemento à cirurgia de colocação de próteses de silicone nos gémeos é a introdução de gordura do próprio organismo da pessoa. Esta técnica chama-se lipofiiling e consiste em remover gordura, através de lipoaspiração, de uma zona do nosso corpo onde a tenhamos a mais e, após ser tratada e filtrada, é recolocada noutra área; um exemplo concreto é retirar gordura do abdómen e colocá-la precisamente na zona da barriga da perna para um aspeto mais natural. A vantagem da utilização da gordura é dupla: além de equilibrarmos a zona de onde retiramos a gordura, ao utilizar um material orgânico da própria pessoa, não temos riscos de rejeição deste material.

 

Consoante a avaliação individual da situação concreta, há casos em que faz sentido aliarmos então a colocação de implantes de silicone na zona dos gémeos e que complementamos com a técnica de lipofilling utilizando a gordura do próprio paciente obtendo um resultado mais natural.

 

Se é uma cirurgia que está a pensar realizar, o primeiro passo é marcar uma consulta de avaliação com um profissional de saúde que terá em conta as diversas soluções existentes e que irá adequar ao seu caso concreto, tendo em conta o seu historial médico e familiar e as suas expectativas.

 

Artigo anterior

Carne de vaca à moda de Chechuan

Próximo artigo

Estudantes da Católica criam projeto “Netflix do Direito”