Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Gelados de cerveja em Lisboa e Sesimbra

Gelados de cerveja em Lisboa e Sesimbra

Uma parceria entre a Fragoleto e a Arrábida Beer Company permitiu criar quatro sabores inova-dores à base de cerveja.

Pinterest Google+

Os apreciadores de gelado e de cerveja têm finalmente a oportunidade de ter uma experiencia gustativa única. A Fragoleto acaba de lançar na sua gelataria, na Baixa de Lisboa, quatro gelados inovadores feitos com os sabores intensos criados pela cervejaria artesanal Arrábida Beer Company.

 

Os mesmos gelados também vão estar à venda nesta cervejaria familiar situada na Fortaleza de Sesimbra.

 

Veja a galeria: 10 locais para beber cerveja artesanal em Lisboa

 

 

Cada um dos gelados reflete a personalidade própria das receitas tradicionais de cada cerveja e tem o nome dessa  mesma cerveja com que é feito. São nomes de animais existentes no Parque Natural da Arrábida.

 

Assim, o gelado Melro-azul é feito com uma cerveja de trigo (slow wheat) cujos aromas fazem uma combinação com chocolate e café. O gelado Petisca é feito com uma cerveja lager (fermentada e armazenada em baixas temperaturas) com aromas de tomilho. Um outro gelado é feito com a cerveja Coruja Branca (uma clever inglesa), de cor escura, encorpada e paladar seco. Por fim, o gelado de cerveja Raposa Vermelha (smart ale), à qual foram adicionadas passas marinadas e malte tostado, o que reforça o seu carácter intenso e os sabores complexos.

 

 

Artigo anterior

As mulheres são mais carinhosas no Facebook do que os homens

Próximo artigo

Mudar de casa na infância pode provocar problemas mentais