Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Gelado de curcuma, de cardamomo e de canela? As especiarias foram congeladas numa gelataria em Lisboa

Gelado de curcuma, de cardamomo e de canela? As especiarias foram congeladas numa gelataria em Lisboa

A gelataria Fragoleto viaja este verão pela rota das especiarias com sabores exóticos, como gelado de chocolate negro e curcuma ou gelado de leite-creme com cardamomo. Um verdadeiro apelo aos sentidos.

Pinterest Google+

Para além dos já clássicos gelado de canela, gelado de mel com gengibre e gelado de chá Kashmir (mistura de especiarias), a Fragoleto, em Lisboa, volta a ter à disposição os gelados de açafrão, de leite-creme com cardamomo, de nata com anis estrelado, de speculoos (bolachas feitas com especiarias), e ainda o de chocolate negro com curcuma, também conhecido por açafrão da Índia.

 

Reputada pelos variados benefícios que traz para a saúde, a curcuma é uma verdadeira amiga na perda de peso. Sendo rica em antioxidantes e fitoesteróis, esta especiaria ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e facilita a digestão.

 

Estes cinco inesperados sabores são um autêntico apelo aos sentidos que nos remete para uma viagem gustativa pelas paragens longínquas da Ásia onde se produzem a maior parte das especiarias utilizadas nestes gelados de confeção artesanal.

 

Veja também: Um consulado de artes nasceu em Lisboa

 

Os preços destes gelados variam entre 2,50€, uma bola, e os 5,20€, para três bolas. Localizada no nº 61 da Rua da Prata, a Fragoleto está aberta todos os dias entre as 11h00 e as 20h00.

 

A Fragoleto nasceu em 2005 e tem-se afirmado como uma marca portuguesa que conjuga a tradição gelataria italiana com a inovação e as novas tendências de consumo. Em 2016, venceu o Prémio do Júri do concurso ‘Gelato italiano – o melhor gelado italiano em Portugal’.

Artigo anterior

A atração é multifatorial: a beleza não está só nos olhos, mas também no nariz e no ouvido do outro

Próximo artigo

Algarve lança primeiro guia de percursos para ciclistas