Home»BEM-ESTAR»RECEITAS»Gelado de banana e manga vegan

Gelado de banana e manga vegan

A operação biquini impede-nos, muitas vezes, de cair na tentação de saborear um bom gelado. Experimente um gelado vegan, saudável e delicioso. Pode comer sem sentir culpa!

Pinterest Google+

Ingredientes

2 bananas bem maduras congeladas

1/2 manga madura congelada

1 maracujá

5 colheres de água de coco

 

Preparação

Na noite anterior ou algumas horas antes, congele a fruta. Assim que estiver perfeitamente congelada, coloque num processador ou no liquidificador. Coloque a água de coco aos poucos, para não correr o risco de colocar a mais ou a menos, e triture até que ganhe a consistência desejada. Se preferir um gelado com uma consistência mais cremosa, opte por substituir a água de coco por leite de coco de lata.

 

No caso de utilizar a água de coco, é aconselhável que coma na hora. Caso utilize leite de coco, verta o preparado num recipiente e leve ao congelador cerca de 3 horas, mexendo com um garfo de hora a hora. Sirva quando achar que está com a consistência de gelado exata.

 

Sugestão: Numa taça, sirva o gelado com fruta à sua escolha, topping de framboesa, coco ralado e umas pepitas de chocolate ou pistachio. Agora, é só deliciar-se!

Artigo anterior

Workshops ensinam a fazer uma horta biológica em casa

Próximo artigo

O conforto da massagem indiana à cabeça