Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Gel feito com próprio sangue pode ser a cura para a calvicie

Gel feito com próprio sangue pode ser a cura para a calvicie

Uma equipa de cientistas experimentou um plasma feito a partir do sangue do paciente que injetado no seu couro cabeludo ajuda as células a crescerem e restaurarem-se.

Pinterest Google+
PUB

Uma equipa de cientistas norte-americanos utilizaram um gel feito a partir do sangue do paciente (com calvície ou alopecia) e injetado no seu próprio couro cabeludo, feito este que poderá ser a cura para a perda de cabelo.

 

Como descreve o site ‘Daily Mail’, o gel contém plasma rico em plaquetas – uma mistura concentrada de substâncias do sangue que ajuda as células a crescerem e a restaurarem-se.

 

Este plasma é feito através de uma pequena quantidade de sangue retirada das veias do braço do paciente que depois será processada numa máquina que gira o sangue a alta velocidade até que se separe nos seus diversos componentes.

 

Este composto já é utilizado para tratar danos nos tendões, bem como queimaduras e, desta feita, este grupo de cientistas está a testá-lo na forma mais comum de perda de cabelo, a alopecia androgenética (ou calvície masculina).

 

Artigo anterior

Fatores ambientais provocam infertilidade masculina

Próximo artigo

Tecnologia da ‘Xbox’ pode ajudar na evolução do sistema raios-X