Home»FOTOS»Gastronomia e erotismo ganham espaço inovador em Lisboa

Gastronomia e erotismo ganham espaço inovador em Lisboa

Com inauguração marcada para o próximo dia 10 de fevereiro, o The Lingerie Restaurant promete trazer à capital um conceito inovador, onde cozinha de autor, performances eróticas e empregados em lingerie são alguns dos ingredientes que animam o jantar. Mas, atenção, a interação entre clientes e performers é regulada por um sistema de “semáforos”.

Pinterest Google+
PUB

Segundo Luís Almeida, «apesar do erotismo inerente ao conceito, há uma fronteira que jamais ultrapassamos. Temos o cuidado de interpretar a vontade do cliente. Fazemo-lo intuitivamente, mas também através de códigos simples e eficazes». Exemplo disto é o sistema de “semáforos”, cartões com as cores verde, laranja e vermelho. Basta os clientes deixarem visível a cor pretendida e os bailarinos podem aproximar-se e interagir (verde), podem aproximar-se com moderação (laranja) ou simplesmente, não se aproximar (vermelho).

 

Para o empresário, é essencial esta definição de fronteiras: «É fundamental dissociarmo-nos de outros negócios da noite. Fazemo-lo por vontade nossa e por consideração a quem nos procura. Este é, sobretudo, um restaurante onde se come bem».

 

Veja também: Formas originais de usar lenços de seda

 

Quando o conceito foi introduzido em Portugal, a maioria dos clientes eram homens. Hoje são sobretudo mulheres e casais. E acaba por ser o sexo feminino a liderar. «Em marcações de casal, são sobretudo as senhoras que fazem a reserva da mesa e não fazem perguntas. Já os homens questionam se a mulher se irá sentir bem», conta Luís Almeida.

 

O sucesso entre os casais é tal que há quem venha todos os meses, a maioria com 10, 15 ou 25 anos de casamento. «Já realizámos muitas bodas de prata e inclusive celebrámos uma boda de ouro organizada pelos filhos do casal».

 

Veja também: Descubra 20 fantasias masculinas

 

Para Luís Almeida, o sucesso do conceito está numa conjugação de fatores: a animação associada ao jantar, os empregados servirem em lingerie e a atmosfera respirar sensualidade. Mas, acima de tudo, «está no facto de servirmos bem os clientes», conclui.

 

Clique na galeria, no topo deste artigo, e veja imagens do restaurante já existente no Porto.

 

Artigo anterior

Cristiano Ronaldo quer abrir um hotel em Ibiza

Próximo artigo

Embalagens de fast food contêm produtos químicos nocivos