Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Garden Gourmet, as refeições vegetarianas da Nestlé chegaram a Portugal

Garden Gourmet, as refeições vegetarianas da Nestlé chegaram a Portugal

A linha já existe há 30 anos, mas chega agora a Portugal para dar resposta à procura crescente daqueles que querem reduzir a sua pegada ambiental e melhorar a sua alimentação.

Pinterest Google+

Consciente de que os consumidores estão mais alerta para o impacto ambiental que as suas escolhas de consumo têm, a Nestlé acaba de lançar a linha Garden Goumet, que reforça o consumo de alternativas baseadas em opções vegetarianas.

 

Os novos nuggets, almôndegas, tiras braseadas, hambúrgueres e panados Garden Gourmet são o resultado de um investimento da marca no desenvolvimento de opções à base de plantas. Estes produtos têm como principais ingredientes a proteína de soja e de trigo, que além de satisfazerem as necessidades do público ambientalmente consciente prometem mostrar que os produtos vegetarianos também podem ser deliciosos.

 

VEJA TAMBÉM: FONTES DE PROTEÍNA PARA VEGETARIANOS E VEGANOS

 

As receitas desta linha destinam-se às refeições diárias, apresentando uma variedade considerável de produtos que satisfazem todos os consumidores e garantem a fonte de proteína necessária para uma dieta equilibrada. Veja imagem da linha no final do artigo.

 

Todos os ingredientes utilizados nos produtos da gama provêm de um cultivo sustentável, são não- geneticamente modificados (Non GMO) e a soja tem ainda certificação de Identidade Preservada (IP). Os produtos desenvolvidos respeitam os compromissos e os critérios da Nestlé no que toca aos níveis de açúcar, sódio e gordura, uma abordagem baseada na ciência e nas recomendações de saúde públicas, informa a marca.

 

Alinhada com os valores de sustentabilidade e com o compromisso da Nestlé em ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, as embalagens desta linha serão totalmente recicláveis em 2020 e até ao final de a marca ambiciona que as suas embalagens sejam feitas também à base de plantas.

 

VEJA TAMBÉM: 5 DIAS ÚTEIS, 5 JANTARES VEGETARIANOS PARA A FAMÍLIA

 

O termo “flexitarianismo” compreende as palavras flexível e vegetarianismo, traduzindo-se numa dieta vegetariana mais flexível. A alimentação flexitariana, um conceito recente em Portugal, consiste numa tendência nutricional em que o consumidor privilegia refeições baseadas em produtos vegetais, com a ingestão esporádica de peixe e carne.

 

Resultado de uma conscientização ambiental e da preocupação com a alimentação saudável, os produtos vegetarianos têm cada vez mais adesão e a sua presença tem vindo a crescer em quantidade e variedade nos pontos de venda e a nível de restauração.

 

 

 

Artigo anterior

Reis do Moscatel de Setúbal: vinhos, gastronomia e música regressam à Rua Augusta

Próximo artigo

É viciada em comida? Faça o teste