Home»GLAMOUR»BELEZA»Pernas definidas: ganhe tónus com guaraná

Pernas definidas: ganhe tónus com guaraná

Há muito que os índios Guarani no Uruguai e no Paraguai utilizam este arbusto da Amazónia como suplemento estimulante, fortificante e gerador de tónus muscular. Use-o em nome da sua beleza.

Pinterest Google+
PUB

O guaraná deve as suas propriedades a uma percentagem particularmente elevada de cafeína, designadamente entre 3% a 5%. Por isso, ultrapassa facilmente o café e o chá como a fonte natural mais rica em cafeína que existe.

 

A cafeina acelera a queima de gordura, aumenta o metabolismo basal das células e contribui para a eliminação da gordura armazenada, explica o ABC das Plantas. Para além disso, liberta catecolaminas, como a adrenalina, para ajudar o organismo a queimar com maior rapidez. Tudo isto favorece o tónus muscular e uma melhor definição corporal.

 

Alguns estudos comparam o guaraná à cafeína pura, mas com ingredientes diferentes que lhe conferem propriedades únicas. Nomeadamente com benefícios para a área gástrica, é antidepressivo e estimulante para o desempenho físico e intelectual.

 

Ao estimular o organismo, o guaraná restaura a vitalidade e o bem-estar sem acelerar ou alterar o ritmo cardíaco. Por concentrar grandes quantidades de cafeína  – chamada de guaraína quando encontrada no guaraná – tem elevadas propriedades estimulantes, sendo por isso muito usado em xaropes, barras, pós e bebidas.

 

O fruto tem casca vermelha e quando está maduro abre e deixa aparecer a polpa branca e as suas sementes, dando a aparência de ter olhos.

 

 

VEJA TAMBÉM

VIDEIRA, A SOLUÇÃO PARA AS PERNAS PESADAS

OS DEZ MANDAMENTOS PARA TER UMAS PERNAS PERFEITAS

PERNAS INCHADAS, VERMELHIDÃO E CALOR: PERCEBA AGORA PARA EVITAR COMPLICAÇÕES

 

 

Artigo anterior

Materiais e acabamentos: a sua seleção no design

Próximo artigo

Qual o melhor vinho para as refeições picantes?