Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Galeria de arte africana de luxo abre em Lisboa

Galeria de arte africana de luxo abre em Lisboa

A Amari Home traz à capital o estilo de decoração da África moderna, sustentável e estilizada. A maior parte das peças são objetos de decoração únicos, provenientes de comunidades africanas ou encomendadas diretamente a artesãos de mais de 20 países.

Pinterest Google+
PUB

Chama-se Amari Home e abriu no Cais Sodré, para trazer à capital portuguesa o estilo decorativo da África moderna, com características estilizadas e sustentáveis. A galeria de arte africana de luxo instalou-se no Pátio da Ribeira, mesmo ao lado do Time Out Market.

 

A Amari Home nasce do amor e paixão por África que Cláudia de Lemos, a proprietária, transmite através do contato direto com as suas diversas culturas, da beleza da paisagem africana e da pureza das peças feitas à mão. Estes são os ingredientes essência do leque selecionado por esta colecionadora, que traz a Portugal peças únicas do universo africano e que diferenciam este espaço que abriu na capital. Veja imagens na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: QUARTO DE HÓSPEDES PERFEITO EM 6M2

 

A maior parte das peças são objetos de decoração únicos, provenientes de comunidades africanas ou encomendadas diretamente a artesãos de mais de 20 países. A história de cada uma está contada em etiquetas personalizadas.

 

«Nascida em Moçambique e criada na África do Sul, tive o privilégio de viver com a beleza e diversidade de África, suas culturas, tradições e arte expressiva única. A partir desta experiência de vida, encontrei-me a colecionar muitas peças artesanais de artesãos talentosos. Mudei-me para Portugal em 2018 e desejei trazer uma parte de África comigo, que faz parte do meu coração. A arte e artesanato que África produz é tão única e bela que me inspirou a criar a AMARI HOME e a partilhar esta paixão com o mundo», comenta a fundadora do espaço.

 

A partir de janeiro, vão decorrer as ‘Cheese and Wine Sessions’, um cocktail quinzenal com influências sul-africanas, que promove o networking e o convívio.

 

Artigo anterior

Embrulhos de Natal: como fazer ao estilo natural

Próximo artigo

Como entreter as crianças durante uma viagem