Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»‘Futebol, Fátima, Fado e… Facebook’ em exposição em Lisboa

‘Futebol, Fátima, Fado e… Facebook’ em exposição em Lisboa

Sem qualquer conotação política, a mostra reúne as áreas de trabalho do fotojornalista Arlindo Homem que incidem no futebol, na religião e na música. E muitas imagens dos eventos que fotografam vão hoje em dia parar ao Facebook.

Pinterest Google+

O fotojornalista Arlindo Homem inaugura hoje a exposição ‘Futebol, Fátima, Fado e… Facebook’ na Galeria Arte Graça, em Lisboa, onde mostra registos das suas três principais áreas de trabalho: futebol, religião e música. A mostra fica patente até 22 de maio, das 16h às 20h.

 

Incluir os ‘3F’ conotados com o Estado Novo é uma mera brincadeira: «Não tem qualquer conotação política. São 4F porque fotografo muito futebol, fotografo muito Fátima porque sou fotojornalista da Agência Eclésia e faço muitos trabalhos sobre a Igreja. O fado entra também porque também fotografo concertos. E, ao fim ao cabo, muito disto vai hoje parar ao Facebook», explica Arlindo Homem.

 

VEJA TAMBÉM: ‘DEAR INDIA’, O OLHAR DE TRÊS JOVENS PORTUGUESES SOBRE A ÍNDIA EM EXPOSIÇÃO EM LISBOA

 

O dia de inauguração conta com um apontamento musical de guitarra portuguesa, pela mão de Luísa Amaro, companheira e continuadora do importante legado do músico Carlos Paredes à cultura portuguesa.

 

A exposição é comissariada por João Nuno Reis. A mostra irá visitar outras cidades do País, nomeadamente dia 26 de maio abre ao público em Vila do Rei, e passará depois por Tomar, Vila Nova da Barquinha, Casa da Comarca da Sertã, estando a ser acertados outros locais.

 

Artigo anterior

Mercado Caramelo: o mercado à moda antiga está de volta ao Pinhal Novo

Próximo artigo

Brunches a 10€ por todo o país? É já no fim de semana