Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Funchal lança cartão para experiências turísticas a baixo custo

Funchal lança cartão para experiências turísticas a baixo custo

O cartão incluiu 50 empresas parceiras e mais de 70 experiências para desfrutar na capi-tal madeirense. A poupança estimada ultrapassa os 400€.

Pinterest Google+
PUB

O Funchal Card é a nova aposta da autarquia para dinamizar o Funchal enquanto marca turística mundial e local de experiências únicas. O cartão oferece uma gama de descontos em mais 70 experiências na capital madeirense. Com uma poupança estimada que ultrapassa os 400€, o Funchal Card tem um custo fixo de 30€.

 

Como o próprio nome indica, o Funchal Card é um cartão turístico que associa as principais atrações da cidade a um conjunto de serviços turísticos e experiências, agregados num único produto, com o intuito de mostrar o que a cidade tem de melhor a quem a visita, com efetivas vantagens, a exemplo do que já se verifica em grandes cidades europeias.

 

Veja a galeria: As portas do Funchal

 

São cerca de 50 as empresas parceiras deste cartão oficial, que proporciona mais de 70 experiências possíveis a serem desfrutadas até dezembro de 2017, com uma poupança estimada que ultrapassa os 400€. O leque de oferta abrange desde o bordado ao vinho Madeira, passando por quintas e jardins, ambos os teleféricos e os carros de cesto, e uma diversidade de transportes turísticos, até experiências de serra e mar, com empresas de animação turística. A oferta também inclui entradas gratuitas nos museus municipais, assim como no Teatro Municipal Baltazar Dias. De salientar, ainda, a oferta de duas viagens em transferes Aeroporto-Funchal, além de uma entrada gratuita em cada complexo balnear do Funchal.

 

Leia ainda: O primeiro hotel de Cristiano Ronaldo abre na Madeira

 

O Funchal Card está disponível em mais de 20 pontos de venda físicos na cidade e terá um custo fixo de 30€. Brevemente, estará também disponível para compra online nas principais plataformas turísticas globais. Além desta oferta integrada, incluirá o novo mapa turístico oficial da cidade, devidamente atualizado, e igualmente um guia básico de conversação em inglês, além de outros brindes de promoção da cidade.

 

Este lançamento faz parte de um conjunto de iniciativas da Câmara Municipal do Funchal, que pretende elevar o grau de satisfação dos turistas (atualmente nos 70%), contribuir para o aumento do seu número, bem como para a subida do tempo de permanência na cidade (a média atual encontra-se nos 5,7 dias). Tudo com o último objetivo de afirmar o concelho como o principal destino insular da Europa e catalisador do Turismo da Madeira.

Artigo anterior

Metade dos doentes com insuficiência cardíaca não sobrevive 5 anos após o diagnóstico

Próximo artigo

Paris vai ter parque para nudistas em 2017