Home»VIDA»CARREIRA»Fuckup Nights: o evento onde se partilham insucessos profissionais decorre em Lisboa

Fuckup Nights: o evento onde se partilham insucessos profissionais decorre em Lisboa

Presente em mais de 90 países e 300 cidades, as Fuckup Nights são o movimento para empreendedores e criativos que mais cresce, mostrando que um fracasso não é mais do que uma aprendizagem. E está de regresso a Portugal.

Pinterest Google+

As Fuckup Nights são um movimento global onde se partilham histórias de insucessos profissionais. Em cada evento, três a quatro pessoas sobem a palco e, de uma forma leve e descontraída, contam os seus fracassos, usando apenas 10 imagens e 7 minutos. A nova edição em Portugal decorre hoje, 10 de outubro, no Impact Hub Lisbon, em Alcântara.

 

Atualmente em mais de 90 países e 300 cidades, as Fuckup Nights são o movimento que mais cresce no planeta para empreendedores e criativos, mostrando que um fracasso não é mais do que uma aprendizagem, uma oportunidade de mudança, e que é possível recuperar depois de um “falhanço”.

 

VEJA TAMBÉM: CARREIRA: DEFINA A SUA MARCA PESSOAL

 

Ter conversas difíceis é um passo positivo para o bem-estar e promove um mundo menos orientado pelo ego. Este é o mote das Fuckup Nights, pois aprendemos mais com o fracasso do que com histórias de sucesso. Deste modo, os eventos celebram o insucesso tentando, em vez de estigmatizar, passar a mensagem de forma divertida e promover networking.

 

Com destaque em centenas de meios de comunicação social internacionais, como a Forbes, New Yorker, Huffington Post e BBC, as Fuckup Nights procuram estabelecer parcerias com marcas que fortaleçam uma cultura de resiliência e inovação, tais como a Unilever, Roche, Airbus, entre outras.

 

A nova edição das Fuckup Nights regressa a Portugal com novas histórias, novos fracassos, novas inspirações, através da Message in a Bottle, uma agência de marketing e comunicação que se foca na criação de conteúdos de forma criativa e inovadora, e que pretende promover o empreendedorismo em Portugal.

 

VEJA TAMBÉM: COMO SOBREVIVER A UM CHEFE IDIOTA

 

«Socialmente, a palavra fracasso não é admissível e é, muitas vezes, motivo de vergonha. Ao organizarmos as Fuckup Nights em Lisboa estamos a ligar-nos a um movimento mundial que quer desmistificar o conceito de fracasso, que quer mostrar que aprendemos muito mais com um falhanço do que com dez sucessos, e que fracassar é meio caminho andado para ter sucesso. Acima de tudo queremos mudar mentalidades, apoiando o empreendedorismo em Portugal», destaca Ruben Obadia, CEO da Message in a Bottle.

 

Neste primeiro evento de relançamento, com a organização da Message in a Bottle, Ricardo Belo de Morais, Gianluca Pereyra e João Correia vão partilhar as suas histórias no Impact Hub Lisbon, um espaço onde sonhadores, startups, empreendedores, investidores e empresas cocriam um futuro melhor. Os bilhetes têm um custo de 10 euros e poderão ser adquiridos através da plataforma Eventbrite.

 

Artigo anterior

Emoções em equilíbrio: como agir com inteligência emocional

Próximo artigo

OMS lança primeiro relatório mundial sobre visão: metade dos casos poderiam ser evitados