Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Fotografia, pintura e ilustração em mostra gratuita no centro de Lisboa

Fotografia, pintura e ilustração em mostra gratuita no centro de Lisboa

Durante todo o ano de 2021, os Armazéns do Chiado dão a conhecer vários artistas de diversas áreas criativas. O projeto ARTE XXIADO arrancou a 8 de janeiro com uma exposição de fotografia.

Pinterest Google+
PUB

Os Armazéns do Chiado lançam um projeto de exposições mensais de trabalhos artísticos, disponíveis para todos, durante todo o ano, no coração da cidade. Desde 8 de janeiro, o centro comercial inaugura o projeto ARTE XXIADO, uma área dedicada a exposições, que darão a conhecer trabalhos de dezenas de autores, artistas convidados e jovens talentos, de forma totalmente gratuita.

 

Joaquim Gomes, fotógrafo, inaugura o espaço com a exposição de fotografia “Reflexos de Lisboa Confinada”, uma mostra para conhecer até 31 de janeiro ao longo do corredor do 5º piso.

 

Para dar início a este ciclo de exposições, Joaquim Gomes, fotógrafo e autor do livro “Instantes, imagens que contam histórias”, edição 2017, estreia-se com uma sequência de imagens de Lisboa confinada e quase deserta de movimentos, num cenário único (ainda que desolador) de uma cidade livre de amontoados e atropelos. Instantes de luz, pormenores e reflexos destes momentos, muitos deles instantâneos.

VEJA TAMBÉM: V!RA FRANGOS: CHEGOU UM NOVO CONCEITO QUE QUER REINVENTAR O FRANGO ASSADO

 

O espaço, por onde irão passar vários nomes, ligados a múltiplas formas de arte, «pretende contribuir para a dinamização e qualificação da atividade do centro comercial, oferecendo a quem o visita, a possibilidade de viver uma experiência cultural imersiva – o melhor da expressão plástica e visual, no centro da cidade, num encontro ímpar entre lazer, compras e arte», refere Ricardo Esteves, diretor dos Armazéns do Chiado. «Numa altura em que muitas restrições ainda se mantêm e que há um cuidado redobrado com todas as atividades sociais, esta é uma forma de marcar encontro com a arte e cultura, de forma segura e acessível a todos», conclui.

 

A funcionar de acordo com os horários de abertura e fecho do centro comercial, o ARTE XXIADO, é um espaço onde arte, expressão, visão e sentidos se juntam.

 

Artigo anterior

Descubra as várias dimensões do sabor

Próximo artigo

Parque Natural da Serra de São Mamede é a primeira área protegida do país a ter uma comissão de cogestão