Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Outono com glamour: formas originais de usar lenços de seda

Outono com glamour: formas originais de usar lenços de seda

Os lenços estão e continuam super na moda, particularmente nos dias que correm, onde se pode observar, se estiverem atentas, muitas e originais formas de serem usados. Aqui estão algumas.

Pinterest Google+
PUB

Já vos tinha falado da tendência de usar os lenços mais pequenos e curtinhos junto ao pescoço, como se fosse uma gargantilha, muito ao estilo francês.  Entretanto, os lencinhos decidiram expandir território e surgiram novas formas de aproveitar o clássico lenço de seda que tinha caído um pouco em desuso, pelo menos, da utilização mais mainstream.

 

Como gosto de vos dar sempre a papinha toda feita, aqui vos trago seis formas atuais, e estilosas, de introduzirem este acessório nos vossos looks diários de forma a torná-los ainda mais interessantes com este toque pessoal (veja as fotos na galeria acima).

 

Veja também: Os detalhes fazem toda a diferença

 

1 –  Ao pescoço. Já falámos nesta hipótese e é a que mais podem observar em imagens de streetstyle, por exemplo. Podem optar por diferentes variações de nós e preferir também lenços um pouco maiores para um efeito mais descontraído.

 

2 – No pulso.Tendência bem forte também do momento é dar um ar mais badassao lencinho de seda e usá-lo como pulseira no pulso – digam lá que não fica original? Podem ainda combiná-lo com outras pulseiras e decidirem por um braço mais bold em termos de acessórios que pode ser um ótimo ponto de destaque e diferenciação num look mais simples.

 

3 – No tornozelo. ‘Bora lá arriscar tudo então, boa? Quando era miúda lembro-me de usar umas pulseirinhas no tornozelo e achava que ficava uma chiqueza só! O lenço, no mesmo local, aumenta ainda mais os pontos de chique e dá um toque irreverente ao conjunto, para quem gostar de marcar ainda mais pela diferença. Atenção apenas a quem tem a zona dos tornozelos mais grossinha e não quiser enfatizar esse ponto.

 

Veja também: Dicas para a silhueta oval ou maça

 

4 – Na carteira.Acredito que a vossa mala já é linda que dói, mas podem personalizá-la facilmente adicionando-lhe o vosso colorido lenço de seda – só com um nó na alça e deixado caído ou dando uso às vossas skills manuais, enrolando-o na alça, que fica com um efeito bem interesse e ganham logo, assim, uma carteira totalmente nova.

 

5 – Como cinto ou adereço, nas presilhas dos vossos jeans ou calças.Se tiver comprimento suficiente e for mais fininho, conseguem perfeitamente usá-lo como um cinto original, nas calças, ou mesmo sobre vestidos, a cintar, por exemplo.

 

6 – Como adereço de cabelo.Com o cabelo solto ou num apanhado, o lencinho pode ser adicionado para ajudar a segurar os fios ou só mesmo para ficar ainda mais bonito.

 

E aqui estão as seis maneiras. Certamente ainda poderão haver mais formas de se usar os lenços de seda – vocês lembram-se ou usam de alguma outra maneira? Gostam da tendência e pensam pôr em prática? Fica a ideia (ou ideias). Vejam agora imagens na galeria acima.

 

Artigo anterior

Natural e inclusiva: assim vai ser a beleza em 2018

Próximo artigo

Trabalhos de casa: qual o limite?