Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Decoração: formas criativas de guardar livros

Decoração: formas criativas de guardar livros

Se é amante de livros e quer que estes façam parte da decoração, não perca estas dicas originais. Aproveite o regresso às aulas para reorganizar algumas prateleiras lá em casa. Aqui ficam umas sugestões.

Pinterest Google+
PUB

Aproveite os cantos para otimizar o espaço da sua casa. Com esta prateleiras simples e práticas pode transformar um canto aborrecido num recanto de leitura.

 

Os escadotes são objetos relativamente baratos e, com algumas placas de madeira, tem um móvel novo com muito espaço para arrumação. Se quiser dar um toque de sofisticação, experimente pintar os escadotes de preto ou branco.

 

O cabide é uma opção divertida e original permite pendurar literalmente os livros, tornando-os objetos decorativos.

 

VEJA TAMBÉM: DECORAÇÃO: QUANDO O MÓVEL DA AVÓ GANHA VIDA

 

Para otimizar espaço, uma prateleira rotativa pode ser a solução. Além disso, esta opção cria dinâmica na hora de escolher um livro.

 

As caixas da fruta ou, se preferir, outro tipo de caixa, oferece a possibilidade de fazer a sua biblioteca crescer à velocidade que entender, podendo ir acrescentando mais caixas, quase como num jogo de puzzle. Pode ainda pintar algumas das caixas, fazendo um contraste de cores e criando dimensão.

 

Pode usar um escadote pendurado na parede como prateleiras. O tamanho da escada deve ser proporcional ao tamanho da parede disponível para maior otimização do espaço.

 

Use uma balança antiga ou, na falta de uma, crie uma versão moderna da balança. Pode colocá-la sob um móvel ou, para poupar espaço, numa parede.

 

 

Desmanche várias caixas de fruta e use as molduras de forma criativa na sua parede.

 

A madeira proveniente dos andaimes é cada vez mais popular para a construção de mobiliário. Para um toque mais industrial na sua cada, conjugue este material com canos ou outros metais e faça prateleiras personalizadas para as suas necessidades.

 

Há móveis que permitem fazer uma biblioteca à medida das suas necessidades. Intermeie o uso das estantes entre livros e outros objetos para um resultado final mais interessante.
Se é apaixonado por desportos radicais, o que acha de prateleiras feitas a partir de pranchas de skate ou até de surf?

 

VEJA TAMBÉM: PAPEL DE PAREDE: DOS QUARTOS ÀS CASAS DE BANHO

 

Se é do estilo desportivo e aventureiro e quer que a sua casa reflita a as paixão pela água, que tal reutilizar uma velha canoa ou até um pequeno barco a remos? Faça uma pintura nova e ganhe um objeto decorativo 100% original.

 

Para os livros de cozinha, esta pode ser uma opção interessante. Pense num objeto útil e decorativo, que permita ter os seus livros de culinária preferidos sempre à mão.

 

Faça um quadro com espuma e encaixe os livros a seu gosto. Esta é uma opção mais futurista e divertida. Pode ser uma ideia gira para aplicar no quarto das crianças, por exemplo, que vão ter mais vontade de arrumar os livros depois da leitura.

 

As estantes flutuantes podem ser aplicadas em qualquer divisão da casa e de forma livre e criativa, permitindo lá colocar livros ou outros objetos. É também muito fácil e rápido alterar o aspeto final.

 

Artigo anterior

Carapaus alimados: saiba preparar este prato típico algarvio

Próximo artigo

Os quatro inimigos de uma relação