Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Forbes aponta Comporta como o próximo grande destino de praia

Forbes aponta Comporta como o próximo grande destino de praia

A jornalista de viagens de luxo da revista americana diz que a vila alentejana vai assumir o papel que os Hamptons tiveram nos anos 70: o local para onde os muito, muito ricos vão passar uns dias como se não tivessem dinheiro nenhum, e onde os Louboutins são substituídos pelas Havaianas (apesar de Louboutin ter lá casa).

38
Partilhas
Pinterest Google+

Sim, este é mais um artigo no estrangeiro a elogiar Portugal. Desta vez, foi a ‘Forbes’. A revista americana aponta a Comporta como o próximo destino para os muito ricos que querem trocar a azáfama da vida luxuosa pelo chinelo no pé e a descontração da vida na praia.

 

Ann Abel, jornalista de viagens e editora da Forbes Life que escreve sobre destinos de luxo em mais de 80 países, diz que a vila alentejana vai assumir o papel que os Hamptons tiveram nos anos 70, St. Barth nos anos 80 e José Ignacio e Trancoso no início dos anos 2000. «É onde bebem cerveja barata com os pescadores locais. Onde querem ser eles mesmos, deixam de ser sociais e retiram a máscara», escreve a jornalista.

 

Veja também: Galapinhos é a melhor praia da Europa

 

Identificando o local como um destino de praia a pouco mais de uma hora de distância de Lisboa, é já o preferido da elite da capital e de alguns estrangeiros que lá possuem casa, como o reconhecido designer de sapatos, Christian Louboutin, o pintor e escultor alemão, Anselm Kiefer, e o designer Philippe Starck, entre outros.

 

«Por enquanto, não há brilho», escreve a jornalista sobre o facto de a Comporta ser uma localidade pacata como qualquer outra em Portugal, pintada de branco e com azulejos. Mas com a particularidade de ter nas prateleiras dos supermercados caviar, sal rosa dos Himalaias, queijo importado e champagne francês.

 

«Agora os americanos começam a tirar notas», escreve sobre o tipo de destino que interessa ao público para o qual escreve.

Artigo anterior

Mãe e bebé dormirem no mesmo quarto associado a menor qualidade do sono para o bebé

Próximo artigo

Serenity Spa, o maior spa do Algarve