Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Fogaça de Palmela é anfitriã de fins de semana gastronómicos

Fogaça de Palmela é anfitriã de fins de semana gastronómicos

Quinze estabelecimentos vão recriar de forma inovadora receitas que usam este biscoito típico da região. Bacalhau com crosta de fogaça, bife de peru panado com fogaça e cheesecake com base de fogaça são algumas das propostas à prova. Começa a 18 de janeiro.

Pinterest Google+

De 18 a 20 e de 25 a 27 de janeiro há “experiências com sabor” em Palmela com o regresso dos fins de semana gastronómicos que, este mês, encontram na Fogaça de Palmela a sua fonte de inspiração gastronómica.

 

No roteiro desta iniciativa estão quinze estabelecimentos locais que, nestes dois fins de semana, propõem-se a apresentar no seu menu confeções inovadoras em que a fogaça surge como ingrediente de um prato principal ou de uma sobremesa.

 

VEJA TAMBÉM: O MELHOR CHOCOLATE DO MUNDO ESTÁ DE VOLTA AO CAMPO PEQUENO

 

Promovidos pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, os fins de semana gastronómicos são uma iniciativa integrada no projeto de promoção gastronómica intitulado “Palmela, Experiências com Sabor” que, ao longo do ano, apresenta inúmeras sugestões que dão a conhecer os sabores da região e do Concelho de Palmela, desde o famoso queijo de Azeitão, à Sopa Caramela até ao Moscatel de Setúbal.

 

Com um típico sabor aromático, a fogaça de Palmela faz parte do legado gastronómico do concelho e, em janeiro, ganha um destaque especial tendo em conta que, outrora, era neste mês que a população confecionava este biscoito para oferecer a Santo Amaro como forma de pagamento das suas promessas.

 

Conheça aqui todos os estabelecimentos aderentes e a sua proposta gastronómica com fogaça.

 

 

Artigo anterior

Quer perder peso? Regresse hoje aos alimentos reais

Próximo artigo

Quistos do ovário - tipos e sintomas