Home»VIDA»CARREIRA»Foco! É preciso focalizar-se nos seus objetivos

Foco! É preciso focalizar-se nos seus objetivos

Pinterest Google+
PUB

Por incrível que pareça, uma boa ideia não passa disso, se não for colocada em ação. Normalmente o indivíduo, face às vivências que tem, coloca obstáculos e dessa forma cria barreiras que o impede de atingir os objetivos.

 

Os géneros têm posicionamentos diferentes. A mulher está mais “agarrada” às suas crenças, condicionamentos culturais, sociais ou ambientais, tendo tido uma educação, baseada em modelos muito dominantes, em que não lhe foi permitido, a concretização dos seus sonhos. Nasce assim a insegurança e mau estar que dificulta a construção do seu percurso,  que  deveria ser ajustado à sua maneira de ser, ao seu bem-estar e equilíbrio biopsicossocial, no sentido de descobrir o seu verdadeiro potencial.

 

As pessoas têm valor e possuem os recursos necessários para desenvolverem as suas competências. O que as impede é que não estão habituadas a refletirem, a fazerem uma observação de si próprias das suas atitudes, dos seus comportamentos, e face a isso, têm dificuldade em efetuarem mudanças comportamentais no seu modo de conseguir agir e vencer. Sentem que não gostam da vida que têm, e em muitos casos acham que não depende da vontade de cada um mudar esse rumo, acham que a culpa vem de fora, é dos outros e acomodam-se. Têm dificuldade em definir os seus objetivos, as metas e focalizarem-se nas mesmas.

 

O que precisam de mudar na vida que têm? Que conhecimentos precisam de aperfeiçoar ou adquirir para atingirem os objetivos traçados? Que crenças precisam de perder?

 

Os objetivos que vão traçando para que facilmente sejam alcançados devem ser muito específicos, devem ter uma ordem de prioridade. E se numa primeira tentativa não forem atingidos, devem ser reformulados face aos novos acontecimentos, e só após a concretização de um objetivo passar ao seguinte, de maneira a sentir confiança perante o seu pequeno sucesso, e proporcionar o desenvolvimento e amadurecimento das atitudes até ao sucesso maior.

 

Para que o indivíduo em geral e a mulher em particular lidere a sua própria vida, é necessário reforçar uma atitude de persistência, de concretização. Pode ter de sair da zona de conforto, pois só assim as competências vão sendo desenvolvidas.

 

É preciso o foco! Focalize e concretize.

 

 

 

Artigo anterior

Modelo desafia agência por causa do peso

Próximo artigo

StoryTaylors apresentam coleção baseada na azulejaria