Home»FOTOS»Florescer das camélias já pode ser visto no Parque Terra Nostra

Florescer das camélias já pode ser visto no Parque Terra Nostra

A partir de 26 de fevereiro, e durante um mês, o Parque Terra Nostra promove o Florescer das Camélias com workshops, visitas guiadas e passatempos digitais. Algumas das variedades de cameleiras existentes no parque possuem mais de 100 anos.

Pinterest Google+
PUB

Como é habitual todos os anos, pelo final de fevereiro e no decorrer de março, as camélias em flor são o maior atrativo do Parque Terra Nostra, situado nas Furnas, na ilha de S. Miguel, Açores. Veja imagens na galeria acima.

 

Detido pela Bensaude Hotels Collection, um grupo hoteleiro açoriano, o Parque Terra Nostra adquire novas cores nesta época, sendo a altura ideal para visitar a coleção de camélias no seu esplendor.

 

Entre os dias 26 de fevereiro e 26 de março, aos sábados, vão decorrer visitas guiadas com a equipa do Parque Terra Nostra. As visitas decorrem entre as 15h00 e as 16h00, é necessário inscrição prévia na receção do hotel mediante email ou telefone e o pagamento antecipado de 15,00€ por participante. Os lugares são limitados.

 

VEJA TAMBÉM: ROTA DAS CAMÉLIAS: À DESCOBERTA DESTAS FLORES ORIENTAIS NO NORTE DE PORTUGAL

 

Já nos dias 13 e 20 de março estão programados dois workshops que serão conduzidos por Carina Costa. Com a duração de 4 horas, estes workshops contam com um momento teórico no Terra Nostra Garden Hotel e um momento prático no Parque Terra Nostra.

 

Serão abordados temas relacionados com a história da cameleira, diferentes utilizações da planta, o seu cultivo em jardins, alguns dos problemas fitossanitários mais ocorrentes e formas de propagação mais utilizadas. As inscrições são válidas até 12 de março e o workshop tem um custo de 40,00€ por pessoa.

 

Para continuar a envolver os visitantes com a experiência das camélias em flor, vai decorrer um passatempo no Instagram onde as pessoas são convidadas a tirar a sua melhor fotografia, partilhar na sua página de Instagram, identificar e seguir a @bensaudehotelcollection.

 

As melhores fotografias podem habilitar-se a receber duas entradas no Parque Terra Nostra e dois cocktails de assinatura no Bar The Gardener. O prémio final é a oferta de uma noite de alojamento com pequeno-almoço no Terra Nostra Garden Hotel. O regulamento pode ser consultado na página de Instagram da Bensaude Hotels Collection.

 

Coleção exclusiva

A coleção de camélias do Parque Terra Nostra é conhecida pela sua beleza e exclusividade. Algumas das variedades de cameleiras existentes possuem mais de 100 anos e foram trazidas para o Parque pelo Marquês da Praia e Monforte em torno de 1872.

 

A partir dos anos 90, o jardineiro chefe Fernando Costa decidiu apostar nesta coleção, uma vez que é uma planta que se adapta muito bem ao clima dos Açores e do Parque Terra Nostra, começando a introduzir espécies de diversas partes do mundo, nomeadamente, América do Norte, Holanda, Espanha, Portugal Continental e até mesmo dos Açores.

 

Neste momento, existem mais de 800 cameleiras diferentes no Parque Terra Nostra.

 

 

Artigo anterior

As máscaras das marcas

Próximo artigo

Mais de metade dos pais e mulheres grávidas expostos a marketing agressivo para a promoção de leite em pó