Home»FOTOS»Florescer das camélias já pode ser visto no Parque Terra Nostra

Florescer das camélias já pode ser visto no Parque Terra Nostra

A partir de 26 de fevereiro, e durante um mês, o Parque Terra Nostra promove o Florescer das Camélias com workshops, visitas guiadas e passatempos digitais. Algumas das variedades de cameleiras existentes no parque possuem mais de 100 anos.

Pinterest Google+
PUB

Como é habitual todos os anos, pelo final de fevereiro e no decorrer de março, as camélias em flor são o maior atrativo do Parque Terra Nostra, situado nas Furnas, na ilha de S. Miguel, Açores. Veja imagens na galeria acima.

 

Detido pela Bensaude Hotels Collection, um grupo hoteleiro açoriano, o Parque Terra Nostra adquire novas cores nesta época, sendo a altura ideal para visitar a coleção de camélias no seu esplendor.

 

Entre os dias 26 de fevereiro e 26 de março, aos sábados, vão decorrer visitas guiadas com a equipa do Parque Terra Nostra. As visitas decorrem entre as 15h00 e as 16h00, é necessário inscrição prévia na receção do hotel mediante email ou telefone e o pagamento antecipado de 15,00€ por participante. Os lugares são limitados.

 

VEJA TAMBÉM: ROTA DAS CAMÉLIAS: À DESCOBERTA DESTAS FLORES ORIENTAIS NO NORTE DE PORTUGAL

 

Já nos dias 13 e 20 de março estão programados dois workshops que serão conduzidos por Carina Costa. Com a duração de 4 horas, estes workshops contam com um momento teórico no Terra Nostra Garden Hotel e um momento prático no Parque Terra Nostra.

 

Serão abordados temas relacionados com a história da cameleira, diferentes utilizações da planta, o seu cultivo em jardins, alguns dos problemas fitossanitários mais ocorrentes e formas de propagação mais utilizadas. As inscrições são válidas até 12 de março e o workshop tem um custo de 40,00€ por pessoa.

 

Para continuar a envolver os visitantes com a experiência das camélias em flor, vai decorrer um passatempo no Instagram onde as pessoas são convidadas a tirar a sua melhor fotografia, partilhar na sua página de Instagram, identificar e seguir a @bensaudehotelcollection.

 

As melhores fotografias podem habilitar-se a receber duas entradas no Parque Terra Nostra e dois cocktails de assinatura no Bar The Gardener. O prémio final é a oferta de uma noite de alojamento com pequeno-almoço no Terra Nostra Garden Hotel. O regulamento pode ser consultado na página de Instagram da Bensaude Hotels Collection.

 

Coleção exclusiva

A coleção de camélias do Parque Terra Nostra é conhecida pela sua beleza e exclusividade. Algumas das variedades de cameleiras existentes possuem mais de 100 anos e foram trazidas para o Parque pelo Marquês da Praia e Monforte em torno de 1872.

 

A partir dos anos 90, o jardineiro chefe Fernando Costa decidiu apostar nesta coleção, uma vez que é uma planta que se adapta muito bem ao clima dos Açores e do Parque Terra Nostra, começando a introduzir espécies de diversas partes do mundo, nomeadamente, América do Norte, Holanda, Espanha, Portugal Continental e até mesmo dos Açores.

 

Neste momento, existem mais de 800 cameleiras diferentes no Parque Terra Nostra.

 

 

Artigo anterior

Idas mais felizes ao veterinário

Próximo artigo

Uso incorreto de antibióticos pode causar dados irreversíveis na flora intestinal