Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»‘Financial Times’ destaca praia portuguesa

‘Financial Times’ destaca praia portuguesa

A praia do Castelejo, em Vila do Bispo, foi a descoberta do ano para um jornalista de viagens do ‘Financial Times’.

Pinterest Google+
PUB

O ‘Financial Times’ já está a lançar algumas listas do melhor de 2015 e as viagens (as melhores e as piores) já foram divulgadas. Entre as melhores está a praia do Castelejo, em Vila do Bispo (Algarve), apelidada de «praia perfeita».

 

O jornal britânico convidou alguns colaboradores a eleger as descobertas e as deceções do ano. E Portugal aparece referenciado pela positiva.

 

A passagem pela praia algarvia cativou o jornalista gastronómico e de viagens, Paul Richardson, que a elegeu como a «praia perfeita» e a sua viagem preferida de 2015.

 

O jornalista descreve que a viagem começou em Portimão e poderia ter sido mesmo uma das desilusões deste ano, mas seguiu para Sul e encontrou o Cabo de São Vicente e as praias daquela região, nomeadamente Bordeira, Amado e Arrifana. O espanto chegou mesmo quando descobriu a praia do Castelejo.

 

«Esta praia faz-nos sentir pequenos e aterrados […] Entre os poucos visitantes podemos ver uma certa solidariedade: estamos todos aqui porque queremos algo selvagem e primitivo nas nossas praias», descreve o jornalista.

Artigo anterior

Lady Gaga confessa que pensou abandonar a carreira

Próximo artigo

Portugal Fashion estreia-se em África