Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Filme do Centro de Portugal entre os 10 melhores filmes de turismo de 2019

Filme do Centro de Portugal entre os 10 melhores filmes de turismo de 2019

“Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” termina o ano como o oitavo filme mais premiado entre mais de 3000 competidores, de 106 países, nos festivais internacionais de cinema de turismo. Neste filme, o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara.

Pinterest Google+

Depois de nove prémios e distinções conquistados em oito festivais em todo o mundo, o filme da região Centro de Portugal, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready”, foi consagrado com o oitavo lugar da classificação final, durante a gala do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT), que encerrou o circuito internacional e que decorreu ontem em Viena de Áustria.

 

A gala do CIFFT reúne os filmes mais premiados ao longo do ano e anuncia o ranking final. O filme do Centro de Portugal foi o oitavo mais bem classificado entre os mais de 3000 filmes de turismo que concorreram nos vários festivais, representantes de destinos turísticos tão fortes como Espanha, Alemanha, França, Grécia, Azerbaijão, Índia, Croácia, Emirados Árabes Unidos ou Turquia, entre um total de 106 países. Veja o vídeo abaixo.

 

 

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, recebeu a distinção das mãos de Lee Gluckman Jr, presidente do CIFFT. «Quero agradecer a confiança do júri pela oportunidade de estar aqui hoje, a receber este prémio em nome do Turismo Centro de Portugal. É uma grande honra para nós que o filme ‘Are You Ready?’ seja reconhecido como um dos melhores nesta área a nível mundial. É um filme que coloca a tecnologia e a criatividade ao serviço do turismo. Estamos muito orgulhosos e, claro, vamos regressar com novos filmes promocionais, que mostrem a região magnífica que é o Centro de Portugal».

 

«É uma grande satisfação saber que, entre mais de 3000 filmes, de 106 países, o filme do Centro de Portugal conquistou um magnífico 8.º lugar. Dedico este troféu à equipa fantástica que todos os dias trabalha em prol do Centro de Portugal e às organizações públicas e privadas que nos apoiam, desde a CCDRC, aos municípios, aos empresários, às associações e às CIMs, entre outras. Agradeço à Slideshow o fantástico filme que mais uma vez nos apresentou. Este prémio é de uma região inteira, a maior do nosso país», comentou ainda Pedro Machado, após mais um ano de grandes sucessos para o filme promocional da região.

 

VEJA TAMBÉM: CINCO SPOTS INCRÍVEIS PARA SURFAR NO OUTONO EM PORTUGAL

 

O circuito internacional do CIFFT engloba 18 festivais em 17 países. O filme do Centro de Portugal, produzido pela Slideshow e realizado por Pedro Vieira, conquistou nove prémios em oito locais. A saber: 3.º lugar na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no Festival de Cinema de Turismo de Amorgos, Grécia (novembro); Vencedor dos “People’s Choice Awards” e Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”, no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, Torres Vedras (outubro); Prémio Especial do Presidente do Júri, no FilmAT Festival, Polónia (outubro); finalista na categoria “Filmes de Turismo”, no Cannes Corporate Media & TV Awards, França (setembro); “Silver Wave”, referente ao 2.º lugar, na categoria “Melhor Filme de Turismo”, no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, Sérvia (setembro); 3.º classificado na categoria “Filmes de Turismo”, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, Los Angeles (junho); Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, TourFilm Riga, Letónia (maio); e “Best Production Design” no Terres Festival, Espanha (maio).

 

Artigo anterior

Compulsão alimentar: o stress e a ansiedade fazem comer mais

Próximo artigo

Artrites, artroses, lombalgias: medidas de prevenção para as dores de inverno