Home»FOTOS»‘Festival Queijo, Pão e Vinho’ está de volta

‘Festival Queijo, Pão e Vinho’ está de volta

Arranca hoje um dos festivais mais procurados da região de Setúbal. De 1 a 3 de abril, a freguesia da Quinta do Anjo volta a encher-se de apreciadores destas iguarias. Queijo de Azeitão, moscatel, sopa caramela, fogaças e vinhos à prova não vão faltar no 'sítio do costume'.

Pinterest Google+
PUB

Os sabores mais genuínos da região de Setúbal  são os protagonistas do ‘Festival Queijo, Pão e Vinho’, que decorre entre os dias 1 e 3 de abril, na freguesia da Quinta do Anjo, em Palmela.

 

Na edição de 2022, aquela que é uma das feiras mais concorridas da região de Setúbal volta a reunir produtores de queijo, vinho, pão e doçaria tradicional de Palmela e arredores.  É o caso do queijo de Azeitão DOP, dos Vinhos da Península de Setúbal, do  pão e da doçaria tradicional, da fruta, das compotas, do mel e dos licores, entre outras iguarias.

 

Dezenas de expositores, onde se contam, também, máquinas e alfaias agrícolas. Veja imagens na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: FACTOS E BENEFÍCIOS DO QUEIJO (PARA ACOMPANHAR UM BOM VINHO)

 

Para além da gastronomia e dos vinhos, do programa fazem também parte espetáculos equestres, provas comentadas de vinho e de queijo de Azeitão, música, passeios, demonstrações de tosquia, atividades infantis e as sempre animadas corridas de ovelhas no “Ovinódromo”.

 

O festival desta trilogia de sabores, e mais alguns, está pensado para toda a família se divertir num ambiente rural. Saiba mais aqui.

 

Artigo anterior

Consumidores online mais atentos à sustentabilidade, mas apenas 50% compram produtos amigos do ambiente

Próximo artigo

Balões de ar quente regressam aos céus de Coruche