Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Festival que junta vinho e blues está de volta ao Alentejo

Festival que junta vinho e blues está de volta ao Alentejo

A junção entre os blues americanos e os vinhos alentejanos, aparentemente inusitada, regressa com o Reguengos Wine & Blues Fest para a sua segunda edição.

Pinterest Google+

Nos dias 13 e 14 de agosto, blues, vinho e cultura alentejana juntam-se para aquela que é a segunda edição do ‘Reguengos Wine & Blues Fest’, em Reguengos de Monsaraz.

 

 

A segunda edição do Reguengos Wine & Blues Fest vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições, estando a organização a cargo da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e a produção a cargo da Trovas Soltas.

 

VEJA TAMBÉM: DA MARMITA AO CHURRASCO: COMO FAZER UM PIQUENIQUE EM SEGURANÇA

 

O evento, de entrada gratuita, surge da união de vontades de fazer deste festival um veículo de promoção do concelho de Reguengos, das suas gentes e para os agentes económicos e turísticos, que poderão estar direta ou indiretamente ligados.

 

A junção entre os blues americanos e os vinhos alentejanos aparentemente inusitada faz sentido porque, apesar de separados por um oceano e por grandes diferenças culturais, existe um sentido quase implícito, lógico, no trinómio Alentejo-Vinho-Blues, algo ligado às raízes, à terra, aos povos.

 

PROGRAMA

VÍTOR BACALHAU (POR) 13 de Agosto – 22h00
VELMA POWELL (USA) 13 de Agosto – 23h30
JULIAN BURDOCK & DANNY del TORO (UK/SPA) 14 de Agosto – 22h00
TEN YEARS AFTER (UK) 14 de Agosto – 23h30

 

 

Artigo anterior

Sal, o tempero da vida com múltiplos benefícios

Próximo artigo

Combata o stress pós-férias