Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Festival Poeiras com atividades para toda a família

Festival Poeiras com atividades para toda a família

De 8 a 10 de setembro, Oeiras recebe a segunda edição do festival em que a palavra é a rainha. Música, recitais de poesia, contos, mas também dança, artesanato, jogos tradicionais e a gastronomia estarão presentes nesta edição.

Pinterest Google+
PUB

Entre a próxima sexta-feira e domingo, o Parque dos Poetas, em Oeiras, recebe a segunda edição do Festival POEIRAS da língua portuguesa, com uma programação inteiramente pensada para as famílias, composta por atividades lúdicas, poéticas e muito divertidas, para além de incluir gastronomia tradicional e artesanato cultural. A entrada é livre.

 

Para este ano, a organização do POEIRAS preparou uma programação alargada, que passa pela música, a decorrer no Palco Poeiras. Na sexta-feira (dia 8) apresenta o projecto de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo “Deixem o Pimba em Paz”, no sábado (dia 9), o concerto de Aline Frazão “Insular” e no domingo (dia 10), fecha com uma grande novidade: o EletroPoeiras. Este apresenta nomes como Celeste Mariposa e o DJ internacional Ricardo Imperatore, que vem apresentar, pela primeira vez, a Portugal temas dos seus discos BotecoEletro vol. 1 e 2, considerados melhor disco eletrónico brasileiro de 2009 e candidato ao mesmo prémio em 2012, respetivamente. Um eletrónico orgânico, étnico e, como tudo no POEIRAS, totalmente em português.

 

Veja também: LEGO House abre aportas a 28 de setembro

 

A palavra estará representada por várias apresentações no auditório Poeiras, e conta com a participação de nomes como David Massena (jornalista e escritor brasileiro), António Bulcão (jornalista e músico açoriano) e Rui Zink (jornalista e escritor português), para além dos contadores de histórias que, de novo, apresentam contos tradicionais no Bosque Poeiras (Ana Sofia Paiva, Ângelo Torres e Tâmara Bezerra). A tradição oral conta ainda com as habituais performances poéticas e com uma tenda para teatro de marionetas com autoria do actor Pedro Giestas.

 

Durante os três dias, o Palco Alameda contará com Funaná, Roda de Samba e Marrabenta que, além de um espetáculo, dão ao visitante a possibilidade de participar numa aula, para apreender o essencial destas formas de dança.

 

Veja também: Tapada Grande, uma praia fluvial multifacetada

 

Este ano, o POEIRAS apresenta um incremento ao longo de todo o evento, com particular incidência sobre o Poeirinhas que oferece várias ações destinadas às famílias como jogos tradicionais, ações culturais relacionadas com livros, oficinas de ritmos e de olaria e a presença do Clube da Água. O POEIRAS terá ainda os Táxis Poeiras, um conjunto de carrinhos de golfe que vão circular pelo parque para transportar pessoas com dificuldades de mobilidade ou que simplesmente queiram usufruir da experiência de andar pelo parque nestes divertidos veículos.

 

A organização pretende posicionar, de novo, o POEIRAS como o melhor programa de fecho de verão, estimando ultrapassar o número de visitantes da edição anterior (cerca de 30 mil pessoas), num recinto que junta uma programação para toda a família. Programação completa em www.poeiras.pt.

Artigo anterior

Recorde os benefícios da leitura

Próximo artigo

A pop up store mais remota do mundo fica num penhasco a 1919 m de altitude