Home»FOTOS»Festival no Algarve promove turismo de natureza com atividades gratuitas

Festival no Algarve promove turismo de natureza com atividades gratuitas

Chama-se Algarve Nature Fest e pretende isso mesmo, dar a conhecer o melhor património natural do sul do país. Desde dezenas de experiências no mar ou em terra, para adultos e para crianças, todas são gratuitas. Decorre a 21 e 22 de setembro.

Pinterest Google+

Caminhadas, passeios de barco, birdwatching, batismo de mergulho e vela, stand up paddle e BTT são algumas das atividades que fazem parte do Algarve Nature Fest, um festival inteiramente dedicado ao turismo de natureza, promovido pela Região de Turismo do Algarve (RTA) em parceria com o município de Olhão, de 21 a 22 de setembro, no Passeio Ribeirinho de Olhão.

 

«Trata a natureza por tu» é a assinatura deste evento que conta com dezenas de experiências no mar, na ria ou em terra para adultos e crianças, todas gratuitas, algumas com inscrição prévia obrigatória. Além do programa principal, há ainda um conjunto de atividades complementares para todos os que passarem pela área de animação e exposição implantada no Passeio Ribeirinho de Olhão.

 

VEJA TAMBÉM: PRAIA FLUVIAL DE ALCOUTIM, UM MERGULHO NO ALGARVE SERRANO 

 

O Algarve Nature Fest pretende promover os encantos naturais da região, mas também sensibilizar os participantes para a importância da proteção e conservação da diversidade biológica e paisagística da região algarvia. Por isso mesmo, no dia 21 de manhã haverá uma iniciativa no mercadinho de produtores do Mercado Municipal de Olhão que apelará à redução do uso do plástico através da oferta de sacos de compras reutilizáveis aos visitantes.

 

O evento, que é uma evolução do conceito da Algarve Nature Week, apresenta-se nesta edição com embaixadores muito especiais: Nuno Markl, Vasco Palmeirim e Joana Schenker, que protagonizam o filme promocional que leva a dupla de apresentadores e a campeã mundial de bodyboard numa aventura humorística pela natureza do Algarve.  Veja o vídeo abaixo.

 

 

«O Algarve Nature Fest insere-se num conjunto de projetos que a RTA tem vindo a organizar e apoiar nos últimos anos, de forma a afirmar a região noutras áreas de interesse, a alterar perfis de consumo e a distribuir a procura ao longo do ano e do território. Trata-se de uma aposta clara no produto de turismo de natureza para quem quer desfrutar tranquilamente do contacto com o mundo natural algarvio», afirma o presidente da RTA, João Fernandes.

 

A Câmara Municipal de Olhão, a CP – Comboios de Portugal, a PSP e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Algarve são parceiros estratégicos da RTA no evento. O programa completo está disponível em www.algarvenaturefest.pt.

Artigo anterior

É viciada em comida? Faça o teste

Próximo artigo

Dia Internacional da Paz: conheça os vários símbolos da paz no mundo