Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Festival Europeu de Street Food regressa ao Estoril

Festival Europeu de Street Food regressa ao Estoril

O festival, que conta com o patrocínio oficial da ‘Estrella Damm’ este ano, tem ganhado cada vez mais notoriedade. A segunda edição terá 58 food trucks à disposição.

Pinterest Google+
PUB

Depois do sucesso da 1ª edição, o Festival Europeu de Street Food regressa aos Jardins do Casino do Estoril entre os próximos dias 1 a 5 de junho.

 

Com entrada livre, os fãs do festival poderão saborear diferentes conceitos gastronómicos. Terão à disposição 58 food trucks, algumas oriundas de Inglaterra, Espanha, Venezuea, França e Itália, onde se pode encontrar o Konopizza, Vai à Fava, Follow Me Bagel, La Boca, Bota Lenha, Poffs, Rock and Doll, entre outras criações gastronómicas.

 

Veja a galeria: Conheça os parques de diversões mais incríveis da Europa

 

Nesta 2ª edição do festival, para além do vasto leque de oferta culinária, estará à disposição um programa diversificado com stand up comedy, música, show cookings e um Dj truck. Estarão presentes personalidades conhecidas do público como António Raminhos e Isabel Rafael, a blogger de “Cinco Quartos de Laranja”.

 

A primeira edição, em abril de 2015, teve grande impacto em Portugal. Em 10 dias, mais de 80 mil pessoas visitaram o Estoril. Uns para provar a melhor comida de rua, outros para se inspirar e entrar no negócio. Um estudo da SFP – Associação de Street Food Portugal – estima que 80% dos negócios de street food atualmente existentes nasceram após este evento.

 

Veja a galeria: Descubra a natureza europeia 

 

Este é um conceito em voga e em crescimento na Europa. Em grandes cidades como Berlim, Paris e Londres, o Street Food está cada vez mais amplificado e já surgiu, inclusive, a vertente gourmet que tem ganho notoriedade e adeptos.

 

Artigo anterior

Pedro Carvalho: «Comermos mais calorias do que as que gastamos é o que nos engorda»

Próximo artigo

Portugueses planeiam gastar mais dinheiro nas férias de verão