Home»FOTOS»Festival do Peixe e Marisco de Matosinhos está de volta

Festival do Peixe e Marisco de Matosinhos está de volta

De 23 de agosto as 1 de setembro, Matosinhos mostra o melhor peixe, marisco e frutos do mar que a região tem para oferecer, promovendo também a marca criada, a “World’s Best Fish”. Mais de 70 restaurantes aderentes terão menus especialmente produzidos para este festival.

Pinterest Google+

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos está de regresso para uma segunda edição cheia de novidades. Decorre de 23 de agosto as 1 de setembro, no Jardim Senhor do Padrão. Promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, o Festival do Peixe e Marisco dá a conhecer especialidades gastronómicas de peixe, mariscos e frutos do mar da região.

 

Para além dos pratinhos de degustação disponíveis nos stands, o evento contará com a participação dos restaurantes de Matosinhos que, uma vez mais, irão associar-se a este evento. São mais de 70 os restaurantes aderentes com menus especialmente produzidos para o festival – uma entrada, um prato, uma sobremesa e um copo de vinho. Veja acima imagens do ano anterior.

 

VEJA TAMBÉM: FESTIVAL NO ALGARVE PROMOVE TURISMO DE NATUREZA COM ATIVIDADES GRATUITAS

 

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos incluirá provas comentadas de vinhos, workshops e sessões de showcooking a cargo de conceituados Chefs portugueses como Marco Gomes, Cristina Manso Preto, Hélio Loureiro, Hugo Dias, António Vieira, entre outros. Haverá ainda uma área lounge, música ao vivo e atividades para crianças, onde os visitantes poderão degustar os petiscos num ambiente descontraído.

 

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos insere-se na estratégia de promoção turística que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, de que é exemplo a criação da marca “World’s Best Fish”.

 

VEJA TAMBÉM: FESTIVAL DA SOPA DA PEDRA REGRESSA A ALMEIRIM

 

«A primeira edição do Festival de Peixe e Marisco aMAR foi um sucesso e contribuiu para aumentar a notoriedade de Matosinhos a partir de um dos seus principais eixos, o mar», adianta a presidente da autarquia. Luísa Salgueiro quer por isso «dar continuidade a este trabalho e intensificar a notoriedade da marca Matosinhos World’s Best Fish, assegurando-lhe um estatuto de excelência, bem como potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o norte do país».

 

No ano passado, quase 30 mil pessoas visitaram o recinto instalado no Jardim Senhor do Padrão, entre os quais muitos estrangeiros, oriundos de países como Estados Unidos da América, Austrália, Japão, República Checa, Canadá, França, Alemanha, Espanha ou Reino Unido.

Artigo anterior

DGS lança recomendações para alimentação em viagem

Próximo artigo

Vindimas em Setúbal: programas nas adegas e em cruzeiros no Sado