Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Festival do Arroz Carolino apresenta as múltiplas formas de cozinhar arroz

Festival do Arroz Carolino apresenta as múltiplas formas de cozinhar arroz

Nenhum outro alimento tem tanta capacidade de absorver os sabores e os aromas de outros alimentos. Na cozinha, o arroz é um verdadeiro desafio à imaginação. É ainda barato e rende três vezes o seu volume. Tem, por isso, direito a um festival em Benavente.

Pinterest Google+
PUB

O Festival do Arroz Carolino está de volta a Benevanente, nos dias 20, 21 e 22 de maio, para mostrar as múltiplas formas de saborear arroz. O Festival do Arroz Carolino é um evento gastronómico e cultural que se enquadra no projeto de promoção do arroz carolino das Lezírias Ribatejanas, tendo como objetivo contribuir para a valorização e atratividade deste território no âmbito local, regional e nacional.

 

Integrando diferentes áreas, o festival apresenta um modelo multifacetado focado na gastronomia, com a apresentação de showcookings, degustações, bancas do arroz e  restaurantes.

 

VEJA TAMBÉM: O CICLO DO ARROZ: DO CULTIVO AO PRATO

 

O artesanato, os produtos regionais e a música também não faltam, sendo já conhecido o cartaz desta quarta edição do Festival. Mariza, Fernando Daniel e Carlão estarão presentes nos dias 20, 21 e 22 de maio, respetivamente. A programação cultural promove também a participação de muitas coletividades e associações, dando expressão às dinâmicas culturais locais.

 

O Festival do Arroz Carolino conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Benavente e com o apoio de entidades como o Turismo de Portugal. Para mais informações: festivaldoarrozcarolino.pt/

 

 

 

Artigo anterior

Cuidado com as praganas! São um perigo para o nosso cão

Próximo artigo

Plataforma Vidro+ quer recolher 90% das embalagens de vidro para reciclagem