Home»FOTOS»Festival dedicado ao café de volta a Lisboa

Festival dedicado ao café de volta a Lisboa

O Lisbon Coffee Fest surgiu para promover a cultura do café e reunir tanto os que gostam e trabalham com café como também aqueles que querem aprender mais sobre esta bebida. O Campeonato Nacional de Baristas e o Concurso do Expresso Perfeito vão apurar o melhor profissional e o melhor café expresso português.

Pinterest Google+

Nos dias 20, 21 e 22 de março de 2020, a 2ª edição do Lisbon Coffee Fest – evento que celebra o amor dos portugueses pelo café – regressa ao LX Factory. O Lisbon Coffee Fest surgiu com a ideia de promover a cultura do café e de reunir tanto os que gostam e trabalham com café como também todos aqueles que querem aprender mais sobre este tema. Conheça várias formas de beber café na galeria acima.

 

Segundo Cláudia Pimentel, secretária-geral da Associação Industrial e Comercial do Café, «após o sucesso da primeira edição que contou com cerca de 6 mil visitantes, é com um enorme prazer que a AICC volta a realizar esta segunda edição do Lisbon Coffee Fest. O café faz parte da cultura portuguesa e os portugueses bebem-no por gosto e por prazer e neste sentido vamos ter um programa bastante atrativo que contemplará degustações, cafés em diferentes formatos da bebida, festas, street coffee, expositores internacionais, assim como diferentes técnicas de fabrico, workshops, palestras e momentos musicais».

 

VEJA TAMBÉM: QUANTOS CAFÉS JÁ BEBEU HOJE? NUTRICIONISTAS EXPLICAM O SEU EFEITO NO ORGANISMO

 

Durante o festival haverá ainda o 6º Campeonato Nacional de Baristas, onde o vencedor representará Portugal no World Barista Championship, no ano seguinte, bem como o Concurso do Expresso Perfeito, onde as marcas detentoras do selo Portuguese Coffee® terão oportunidade de participar e onde será selecionado o melhor expresso português por um júri independente.

 

Os bilhetes têm um custo de 5€ e estão à venda na loja online da Ticketline e nos pontos de venda habituais. Haverá ainda um bilhete com um custo de 9€, que contempla um kit composto por um saco, um avental, uma caneca e o livro “Portuguese Coffee”. As crianças até aos 12 anos não pagam.

 

VEJA TAMBÉM: NOVE SINAIS DE QUE ANDA A BEBER CAFÉ EM EXCESSO

 

No Lisbon Coffee Fest estarão presentes várias marcas, como a Delta, Nestlé, FIAMMA, Massimo Zanetti Beverage Iberia, Newcoffee, Portela Cafés, Rancilio Specialty, Centro de Ciência do Café, General Fuit, La Cimbali, MONIN, Meltino, Quality Espresso, Simonelli Group, Cafés Negrita, Cafés Candelas, Daily Coffee, IMCO – Process & Packaging, Juice Solutions Portugal, 7G Roaster, Buraca Roasters, Templo Cafés, Torrié, Complementos Del Café, JOLUCE, MOCCAMASTER, SGT. Martinho, entre outras.

 

Horário

20/03: 14h00 – 20h00

21/03: 10h00 – 20h00

22/03: 10h00 – 20h00

 

 

Artigo anterior

O seu cão já pode ficar no Lisbon Marriott Hotel

Próximo artigo

Solteiro? Candidate-se e encontre o amor numa viagem surpresa