Home»FOTOS»Festival de Balonismo regressa a Coruche

Festival de Balonismo regressa a Coruche

O evento traz a Portugal diversas equipas de balonismo de várias nacionalidades, com a participação de balões de formato convencional e de forma especial.

Pinterest Google+
PUB

A Windpassenger coorganiza com a Câmara Municipal de Coruche o ‘Flutuar by Cepsa – IV Festival Internacional de Balonismo de Coruche’, de 09 a 14 de novembro, mas com abertura oficial ao público a 11 e novembro.

 

O evento prevê trazer a Portugal diversas equipas de balonismo de várias nacionalidades, com a participação de balões de formato convencional e de forma especial.

 

O festival estará sob direção técnica de Guido Van Der Velden dos Santos, piloto da Windpassenger. Com a ambição reforçada de se tornar uma referência nacional e internacional ao longo dos próximos anos, o festival promete oferecer uma agenda repleta de surpresas e bons momentos para toda a família ao longo de seis dias.

 

VEJA TAMBÉM: FESTIVAL NACIONAL DE GASTRONOMIA REGRESSA COM MUITOS SABORES E NOVIDADES

 

Segundo a organização, «Coruche localiza-se num território que oferece excelentes condições para a prática do balonismo, possuindo uma paisagem diversa caracterizada pela presença de imponentes áreas de Floresta de Montado, do Rio Sorraia – um afluente do Rio Tejo, o rio de maior dimensão que vindo de Espanha divide Portugal – e do Vale Agrícola do Sorraia – chamado localmente de “Lezíria Ribatejana” – , uma das mais férteis áreas agrícolas de Portugal onde se produzem anualmente toneladas de milho e arroz de elevada qualidade».

 

No território que está destinado aos voos de balão de ar quente durante o Festival destaca-se a Floresta de Montado. «Este tipo de floresta, que pode ser encontrada unicamente nos territórios da bacia do Mediterrâneo, está, segundo as Nações Unidas e a World Wild Fund for Nature (WWF), na base de um dos 35 ecossistemas mundiais mais importantes para a conservação da biodiversidade, estando equiparado à Amazónia, à savana Africana ou ao Bornéu. É um habitat natural para espécies de plantas e aves, mamíferos, répteis e anfíbios», acrescenta a organização.

 

Programação

De 12 a 14 NOV
Recinto do Festival – Parque de Mercados e Feiras de Coruche​

– Mercado de Artesanato e Produtos Locais
– Street Food Fest​

 

13 NOV
Recinto do Festival – Parque de Mercados e Feiras de Coruche

– I Vintage On Wheels – Concentração de Clássicos | Com o apoio ACP – Automóvel Clube de Portugal
– Concerto com Luís Trigacheiro
– DJ Music Fest: DJ Pedro Cazanova e DJ Paulo Rodrigues (Work)

 

14 NOV
​Inicio no Recinto do Festival – Parque de Mercados e Feiras de Coruche

– IV Caminhada do Balonismo – Dia Europeu do Enoturismo | De Coruche à Quinta Grande com Prova de Vinhos no final e sorteio de um voo de balão de ar quente entre os participantes
– Passeio BTT do Balonismo – Dia Europeu do Enoturismo | Com Prova de Vinhos na parte final do percurso (Quinta Grande) e sorteio de um voo de balão de ar quente entre os participantes
– Concerto Musical de Encerramento: Rock2Night

 

Veja na galeria acima imagens de alguns balões criativos de edições passadas.

Artigo anterior

Saiba como o seu inconsciente pode ajudar melhor

Próximo artigo

Como reconhecer se um vinho está estragado