Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Festival de cerveja artesanal regressa a Caminha

Festival de cerveja artesanal regressa a Caminha

Entre 12 e 15 de agosto, o Artbeerfest regressa com sessão ao vivo e online. Nesta edição, 160 cervejas e 22 cervejeiros marcam presença no Parque 25 de Abril, junto à margem do Rio Coura.

Pinterest Google+
PUB

Depois de uma prolongada espera “forçada” imposta pela pandemia, o Artbeerfest, festival de cerveja artesanal de Caminha, está de volta ao vivo. Nesta edição, marcam presença 160 cervejas e 22 cervejeiros marcam presença no Parque 25 de Abril, junto à margem do Rio Coura.

 

Entre 12 e 15 de agosto, o Artbeerfest traz assim de volta aquela que é conhecida como a ’Meca’ da cerveja artesanal em Portugal.

 

Seguindo um plano de contingência articulado com a DGS e com o Município, a organização criou um regulamento de acesso e utilização do evento, que garante a segurança e conforto de todos os protagonistas sem adulterar a experiência dos visitantes e usufruto em pleno do festival.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DE BEBER CERVEJA: 10 FACTOS COMPROVADOS PELA CIÊNCIA

 

Programação segura

Assim, entre os dias 12 e 15 de agosto, são criadas 6 sessões de horários, tarde/noite na quinta e sexta-feira e tarde ou noite ao fim de semana. Em cada uma destas sessões podem estar 400 pessoas, sendo sempre garantida margem para as distâncias de segurança a que já todos estamos habituados.

 

Uma esplanada gigante acomoda sentados os visitantes, que contam com trajetos em fluxo delineado quando vão buscar as suas cervejas preferidas. O dispositivo especial é complementado com entradas e saídas definidas, equipamentos de higienização e piquetes de limpeza permanente, segurança e vigilância atenta e prestável no recinto, desenham o bom funcionamento do evento.

 

O utilizador acede antecipadamente ao site www.artbeerfest.pt onde preenche o formulário pessoal e pré adquire a entrada. O seu valor é de 15€ por sessão e inclui copo oficial de degustação e 12€ em fichas de consumo.

 

Mediante a verificação na antecâmara do recinto da sua identidade e do certificado de vacinação ou testes PCR (até 72h antes), antigénio (até 48h antes) ou autoteste realizado nas 24h antecedentes e confirmado por técnico especializado, o visitante está pronto a entrar e usufruir da experiência única das 160 cervejas em degustação dos 22 cervejeiros presentes e dos 4 pontos de alimentação (comida de rua).

 

Para a programação e animação fez-se uma escolha de Djs que já fazem parte da história do ARTBEERFEST, com o natural destaque para alguém “da casa”, o enorme Rodrigo da Matta. De salientar ainda a programação que envolve o comércio local e que acontece noutras localizações pela vila.

 

 

Artigo anterior

Abdominais: o que precisa de saber!

Próximo artigo

Museu da Extinção Marinha mostra importância das áreas protegidas em Portugal