Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»A melhor sopa da pedra prova-se em Almeirim

A melhor sopa da pedra prova-se em Almeirim

A iniciativa “Mês da Sopa da Pedra” quer promover os produtos regionais e fomentar o turismo gastronómico na região.

Pinterest Google+
PUB

A Câmara Municipal de Almeirim está a promover o Mês da Sopa da Pedra. A iniciativa decorre durante todo este mês de junho, em parceria com a Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra de Almeirim.

 

A iniciativa “Mês da Sopa da Pedra” quer promover os produtos regionais e fomentar o turismo gastronómico na região.

 

Segundo Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, «pretendemos apoiar e incentivar a restauração, um dos setores mais afetados pela pandemia, mas também promover uma das maiores iguarias de Almeirim. A Sopa da Pedra representa um grande volume de negócio na região».

 

O município e a associação fornecem cartazes publicitários, que devem ser colocadas na entrada dos estabelecimentos aderentes, e individuais para cada mesa com a história da Sopa da Pedra, de forma a apelar à população e aos visitantes que entrem nos restaurantes. À espera vai estar um menu que inclui a sopa da pedra, um prato típico (carne da matança), e uma sobremesa.

 

Para Andrea Ouro, da Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra de Almeirim, «é seguro vir até Almeirim desfrutar desta iguaria. Temos todas as regras asseguradas, de forma a tornar esta experiência única». A iniciativa envolve ainda sete restaurantes aderentes.

 

A Sopa da Pedra de Almeirim já é certificada em Portugal. O processo da especialidade típica do concelho foi analisado pelo Ministério da Agricultura que aprovou o pedido, e está agora nas mãos da Comissão Europeia. Com esta aprovação, a Sopa da Pedra será o segundo produto no país com o reconhecimento de especialidade tradicional garantida (ETG).

 

VEJA TAMBÉM:

IDEIAS PARA CELEBRAR OS SANTOS POPULARES EM CASA

OCEANOS NO CENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO MAAT EM JUNHO E JULHO

MAIORIA DAS PRAIAS EUROPEIAS COM ELEVADA QUALIDADE DE ÁGUA

Artigo anterior

Qual o biquíni e fato de banho ideal para cada tipo de corpo?

Próximo artigo

Celulite: o papel dos estrogénios