Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Festival da Índia: gastronomia, danças e cores garridas animam Lisboa

Festival da Índia: gastronomia, danças e cores garridas animam Lisboa

Comida picante, cores garridas, danças de Bollywood, yoga, vestuário e artesanato indianos… toda a cultura indiana vai colorir o jardim Vasco da Gama, em Belém, para celebrar o 71.º aniversário da independência da índia, a 15 de agosto.

Pinterest Google+
PUB

Música, artesanato, gastronomia e outras atividades marcam as celebrações do Dia da Índia, assinalado a 15 de agosto, em Belém, Lisboa. Decorre a partir das 11h00 no Jardim Vasco da Gama.

 

O festival, que decorre na data em que a Índia assinala o 71.º aniversário da sua independência, é promovido pela embaixada daquele país em lisboa e conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Belém.

 

VEJA TAMBÉM: CARDAMOMO: BENEFÍCIOS DE UMA DAS MAIS ANTIGAS ESPECIARIAS DO MUNDO

 

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, entre as diversas atividades, o destaque vai para as danças clássicas indianas, música ao vivo, Bhangra; workshops de dança de Bollywood, caligrafia Indiana, arte Rangoli, ‘como vestir um saree’, massagem ayurvédica, pinturas de henna e aulas de Yoga.

 

Os visitantes poderão ainda adquirir roupa e joalharia indianas, lenços de seda, especiarias, incenso Indiano, artesanato diverso, cosméticos orgânicos, o famoso Khadi (vestimenta tecida e fabricada à mão na Índia), entre outros artigos à venda nas tendas espalhadas pelo jardim.

 

VEJA TAMBÉM: MASSAGEM ABHYANGA: O TOQUE TERAPÊUTICO NA MEDICINA AYURVÉDICA

 

Num evento desta natureza não poderia faltar a culinária indiana, das chamuças estaladiças ao street food da região de Mumbai, ‘dosas’ do sul da Índia, um perfumado ‘biryani’ de frango ou um apimentado ‘vindaloo’ de Goa. Para suavizar o palato depois das múltiplas iguarias poderá contar com uma miríade de bebidas refrescantes indianas, entre as quais ‘mango lassi’, ‘butter milk’ ou uma cerveja Indiana, entre outras opções, sugere a CML. A entrada é livre.

 

Restaurantes e associações participantes:

Restaurante Calcutá

Chutnify Lisboa

Costa Do Malabar

Restaurante Natraj

Comunidade Hindu de Portugal

Casa de Goa

Confederação Portuguesa do Yoga

 

Artigo anterior

Cominhos, um sabor do outro mundo

Próximo artigo

Associação Portuguesa Contra a Leucemia quer construir Casa Porto Seguro